Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Jan 24, 2018 4:01 am

Responder  [ 5 mensagens ] 
Nasceu de novo! 
Autor Mensagem
500cc

Moto: Ducati Monster
Mensagem Nasceu de novo!
Motoca da Califa sai reto na curva e despenca 85 metros num penhasco. Demorou 1'30" pra algum barulho ser ouvido após a queda.

Todo quebrado, ele conta que sobe até a estrada pra chamar ajuda (ele caiu no caminho a moto seguiu morro abaixo).

Segundo ele, a moto simplesmente não obedeceu pra deitar na curva e realmente ele não vinha muito chutado (entre 80 e 100 por hora quando se percebe que alicata o freio). Quando despencou tava a 35 milhas por hora. Uma decolagem e tanto!

Era uma Yamaha Fz10

Vai passar meses na cama o cara, de 27 anos. Segundo reportagem desistiu de motos e tá correndo atrás de $ pra se tratar.

http://www.motorcycle.com/features/motorcyclist-hucks-himself-off-cliff-in-malibu.html

Sex Ago 11, 2017 1:21 pm

Moto: Fazer250
Mensagem Re: Nasceu de novo!
Depois de morrer, meu maior pesadelo é ficar meses na cama, essa possibilidade chega me dá calafrios. :oops: :oops: :oops:

PS: Isso já aconteceu com meu tio, fraturou feio as pernas... :oops:

PS 2:Eu fiquei dois ou três dias em um hospital depois de uma pequena cirurgia, só faltei enlouquecer de tédio e agonia.

PS 3: Tenho que pensar nisso toda vez que tiver enrolando o cabo. :salut

Qua Set 06, 2017 9:33 am

Moto: XJ6N
Mensagem 
Cair de moto é algo quase natural pra quem acelera muito. Imaginar como seria não é uma boa idéia, aceitar que existe essa possibilidade sim. Mas sem imaginar.
Ao invés disso, é recomendável que nos imaginemos em situações de risco onde fazemos as escolhas certas, sempre visualizando uma saída para a situação de aperto. Ao fazer isso, condicionamos nosso cérebro a procurar a saída em uma situação emergencial.
Os últimos atos de quem cai (em situações de possível saída) é sempre olhar para onde imagina que irá cair e aceitar essa condição.

Qua Set 06, 2017 8:05 pm

Moto: Fazer250
Mensagem Re:
tmr-thiago escreveu:
Cair de moto é algo quase natural pra quem acelera muito. Imaginar como seria não é uma boa idéia, aceitar que existe essa possibilidade sim. Mas sem imaginar.
Ao invés disso, é recomendável que nos imaginemos em situações de risco onde fazemos as escolhas certas, sempre visualizando uma saída para a situação de aperto. Ao fazer isso, condicionamos nosso cérebro a procurar a saída em uma situação emergencial.
Os últimos atos de quem cai (em situações de possível saída) é sempre olhar para onde imagina que irá cair e aceitar essa condição.

Tens razão! Eu particularmente nunca me acidentei de forma séria justamente porque eu sempre tento imaginar uma situação de risco e me antecipo, só lembro de uma vez que eu tive sorte mesmo (Deus, para mim e os demais que acreditam), foi quando saí distraído de um semáforo em um cruzamento, o trânsito na faixa dos carros de passeio estava engarrafado, o fator decisivo para eu estar aqui hoje foi a maneira devagar e pacata com a qual saí, porque se eu tivesse saído meio km/h mais rápido, um carro que estava quase 100 km na faixa do BRT me pegaria em cheio, nunca esquecerei desse dia, aí dps disso redobro a minha atenção, olho agora não em 100% dos cruzamentos, mas em 200%.

Qui Set 07, 2017 10:46 am
((The Naked))

Moto: Ducati Monster
Mensagem Re:
tmr-thiago escreveu:

O Tite costuma dizer isso nas palestras dele, e o Giacomo Agustini tbm citou esse ponto em uma palestra, na situação de risco o piloto deve focar na saída e evitar olhar para o ponto de impacto/queda

10/2011-DucatiMonster1100S-RUIVA
04/2012-04/2014-CBX250-Nega 2
04/2014-XTZ250-Ténéré-PererécaPreta

Sex Set 08, 2017 12:53 pm
Responder   [ 5 mensagens ]