Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Dom Mar 26, 2017 12:46 pm

Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
APREENSÃO DE DOCUMENTO E MOTO NA MARGINAL PINHEIROS 
Autor Mensagem

Moto: Z1000
Mensagem APREENSÃO DE DOCUMENTO E MOTO NA MARGINAL PINHEIROS
Prezados, boa tarde tudo bom?

Possuo um kawa z1000 2011, e hoje fui abordado por dois policiais de trânsito em duas Xt's 660.

Como não tinha nada a dever parei e conversei, quando fui surpreendido sobre o assunto de que minha moto e documento seriam apreendidos por conta do eliminador de placa da moto, o que achei muito estranho, pois minha placa não estava dobrada, muito pelo contrário estava totalmente legível com os refletores e leds de licença.

Minha moto está totalmente original, inclusive com os retrovisores "BATATÕES"

Mas não teve conversa com nossos caros colegas, que informaram sobre a existência de câmeras nas marginais, instaladas exatamente com o objetivo de pegar motos com o eliminador de placa, e assim acionam policias em rota na marginal para que abordem e apreendam motos.

A moto realmente foi apreendida, o documento também, tomei uma multa enquadrada no Art 66020 "conduzir veículo com qualquer das placas s legibilidade/visibilidade", que é gravissima e poderá levar a perda da minha habilitação e custárá 7 pontos e R$ 192,00, acrescidas do Guincho 222,00, taxa de liberação R$ 11,00, revistoria R$ 111,00 e diárias R$ 30,00. ainda assim soube por bastidores que existe um castigo de pátio de aproximadamente 5 dias (inexistente no ordenamento jurídico de trânsito vigente).

Façam seus cálculos, essa brincadeirinha custará R$ 1000,00.

Não sou vagabundo que anda com placa dobrada, Sou um cidadão de bem, pago minhas contas em dia, inclusive o seguro SUHAI de R$ 3200,00, fruto da insegurança que o Estado e o Município nos proporcionam, exatamente pq o foco está em dar multas, quando deveria coibir os latrocínios, roubos e furtos.

Final das contas, vou perder tempo e dinheiro para liberar a moto.

Estou triste, trabalho para c..... não tenho direito de ter uma moto do jeito que quero.

To começando a entender as pessoas que diariamente me chamam de louco por ter uma moto, pois, vc tem que correr dos ladrões da polícia e pode tomar um tiro de ambas as partes ou sofrer um acidente por causa da imprudência dos condutores de automóveis.

Realmente estou disposto a vender minha moto.

Criei este tópico, para informá-los acerca do andamento deste processo, retornarei sexta com novidades.

Um grande abraço e vcs com eliminador fiquem espertos.

Qua Nov 19, 2014 6:13 pm
Moderador

Moto: Outra
Mensagem Re: APREENSÃO DE DOCUMENTO E MOTO NA MARGINAL PINHEIROS
Nathan faca como eu, compra uma Burgman ou uma Lead, e usa no dia a dia, vc nunca mais sera multado, ontem mesmo eu vinha a milhao pela Marginal fiz ate tomada de curva pra entrar ali do lado o Anhembi quando de repente dei de cara com um baita comando com pelo menos 2 guichos e pegando tudo quanto e moto.....advinha......passei batido, o guarda ate mandou passar logo!

Se estivesse com a minha ZX10 ja sabe......

Deixo minha moto pros finais de semana, por que infelizmente nos dias de hoje esta impossivel rodar durante a semana de moto acima de 500cc

Ou e a policia botando no nosso rabo ou os bandidos....

O mais impressionante e que la pros lados da Brasilandia tem moto acima de 500 rodando de boa, e nenhum policiamento.....por que sera????

Fica frio, vai com calma as coisas se ajeitam!

ABs

Image

Qua Nov 19, 2014 6:24 pm

Moto: Z800
Não é fácil também passei por uma situação parecida na Av dos Bandeirantes devido ao eliminador e ponteira voltei de táxi para casa e moro no litoral.
Resultado pegar a liberação da moto trazer em carreta para regularizar e docts ficam retidos e depois retornar a S.Paulo para vistoria....

Qua Nov 19, 2014 6:49 pm

Moto: CB500
E triste dizer isso mais eu deixei de fazer o que eu mais gostava por conta da insegurança e dessas leis :thumbdown :thumbdown .

Vendi minha Srad 750 e só volta a andar de moto esportiva novamente quando tiver condições de colocar na pista.

Esses dias passou aqui na rua uma CB500F 2014 toda depenada sem placa com um "muleke" de no máximo 16 anos em cima. :shock: :shock: :shock: FAZER O QUE

Qua Nov 19, 2014 9:33 pm
300cc

Moto: Buell
Infelizmente parece que nossas autoridades policiais estão tentando cumprir cotas para arrecadar dinheiro ao governo.

Nathan se eu fosse voce, buscaria a identificação do policial que te abordou, bateria fotos de sua moto ainda intacta antes de ser retirada do pátio e entraria com um processo judicial por ter sido lesado e injustiçado, uma vez que sua placa estava legível.

Qua Nov 19, 2014 9:52 pm
500cc

Moto: BMW F 800R
Sao Paulo/Brasil/ PT = PT total!!!!!!!! Lixo de lugar!!!!!!!! Tb perdi minha habilitação por besteira esse pais só tem caniça

Qui Nov 20, 2014 12:06 am
300cc

Moto: MV Agusta Brutale
Que coisa, pra não falar palavrão... :x Depois dessa, vou rodar somente com a moto original.

Image

Qui Nov 20, 2014 11:38 pm
Perfil Visitar website do usuário
1000cc

Moto: Triumph
Boa dia colega,

Acho que seu caso tem salvação. O policial te multou pelo artigo errado. Explico. Tivesse ele multado pelo artigo que proíbe "alteração de características originais", penso que não teria como recorrer.

Agora esse artigo de "visibilidade / legibilidade" é subjetivo. Eu entraria com recurso e pediria uma perícia na moto, a fim de constatar se realmente está invisível ou ilegível. Se não é daqueles eliminadores dobrados, acho que você se salva. Não perca tempo com instâncias administrativas. Pegue um advogado e ingresse diretamente na justiça.

Quanto a fiscalização, não podemos reclamar. Pois quando roubam moto todos criticam a falta de policiamento. Ai quando ele aparece, o pessoal reclama!

Abraço!

viewtopic.php?f=5&t=13795

Sex Nov 21, 2014 10:18 am
((The Naked))

Moto: XJ6N
concordo com o xande

eu so descobri que o meu era o movel, depois que eu tomei a multa q a placa tava muito alta. no meu ponto vista nunca achei q tava alto, mas o "omi" disse que era.

nao sei se o cara me deu colher chá, ou realmente viu que eu fiquei espantado sobre o eliminador.

Conheça a Valentina viewtopic.php?f=5&t=11108

Sex Nov 21, 2014 11:30 am
Moderador

Moto: Outra
Eu acho e muito engracado!

Esse tipo de fiscalizacao nao precisamos, o que precisamos e que eles parem motos supeitas, isso tem de monte nas marginais e nos bairros de periferia.

Quanto ao eliminador, sao 2 anos de ZX10, 30 mil kms rodados e nunca fui chamado a atencao por causa o eliminador, pelo contrario, certa vez fui parado logo apos o pedagio da Carvalho Pinto, um PRF com uma aspirante a PM, o PRF depois de um bate papo me pediu para eu dar as dicas para a Aspirante a PM de algumas coisas, expliquei que o pneu ser aparentemente careca, era que a moto precisa de usar esse tipo de pneu e mostrei o TWI que estava bem longe de estar no final....

Uma das coisas que eu mostrei foi o eliminador, disse que se ela mexesse ali e ele se movesse era para tacar multa no peao,

Ou seja eu tava de boa com eliminador, mas travado e numa posicao aceitavel!

Agora ser parado na marginal por conta disso eu acho sacanagem, claro se a placa estiver pra cima onde apenas Helicoptero consegue ver ai sim.....punicao pro cara aprender!

Abs

Image

Sex Nov 21, 2014 12:16 pm
Responder   [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo