Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Nov 22, 2017 9:38 pm

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Alerta - Moto Bmw + rastreador = Problema 
Autor Mensagem

Moto: BMW F 800R
Mensagem Re: Alerta - Moto Bmw + rastreador = Problema
Pessoal,

A novela chegou ao fim!! {fara} {fara} {fara}

Fui ate a suhai, retirei o rastreador e Marquei um horario na oficina da Caltabiano.
Cheguei na oficina, conversei com o mecânico e expliquei os diagnósticos que ja haviam me passado sobre o problema. Ele pediu para deixar a moto pois haviam marcado somente 20 minutos para o reparo e não seria possível fazer no mesmo dia, a oficina la é muito cheia.
Deixei a moto, no final da tarde o responsável me ligou informando o dia que seria possível mexer e se eu estava de acordo, pra mim estava ok , pois estava um saco pedir cobertura para a suhai todo o trecho que eu me deslocava sem o rastreador.
Após três dias me ligaram informando que eu poderia buscar a moto pois a lanterna havia voltado a sua função normal, disseram que algo afetou a parte eletrônica e o sensor do fusível perdeu a função, mas que um ajuste feito através do computador deles fez a função retornar. Não me cobraram nada pelo reparo, pois a moto estava com o carimbo da revisão no manual e estava dentro da garantia. Tive que retornar a suhai e reinstalar o rastreador, pedi para o instalador tomar muito cuidado pois eu ja havia tido problemas. A moto agora esta ok, sabado dei um volta na estrada das pitas e foi tudo normal.

Resumindo: A Eurobike agiu de ma fé comigo ou faltou mão de obra qualificada para solucionar o problema. E a suhai é uma empresa que oferece um seguro acessível o que vale o reconhecimento, mas não esta conseguindo manter um bom nível de serviço devido ao seu crescimento, nestas muitas idas la eu encontrei algumas pessoas que tbm tiveram problemas devido ao rastreador. E conhecer o madeira foi algo bom nesta novela toda, o cara é 10 e indicou diretamente o problema, só não solucionou pois não tinha o software especifico da bmw.
Obrigado pelas dicas que todos deixaram aqui. :salut

Seg Jul 21, 2014 10:49 am
300cc

Moto: Triumph
Como reiteradamente vem acontecendo em todos os setores, falta mão-de-obra especializada e principalmente boa vontade...
É incrível como os "profissionais" colocam empecilho para resolver as coisas... Você chega querendo uma solução e os caras ficam arranjando mais dor de cabeça...
Ainda bem que deu tudo certo Rafael, mas que estes instaladores de rastreador andam fazendo cagad* após cagad*, isso é inegável...

Seg Jul 21, 2014 11:02 am
Moderador

Moto: Outra
Legal Rafael,

Conheceu o Madeira, eu vi o video, ate suei frio quando no video o Madeira disse que o rastreador poderia te influenciado na ECU, fiquei imaginando se por acaso queima a ECU.....affffff!!!

O mais legal de tudo e que vc resolveu o problema sem custo e ainda pode manter o Rastreador na moto!

Eu ja estou proximo dos 30 mil e vou mandar a minha para fazer a revisao com ele!

Da um retorno pro Madeira so pra ele saber o seu Status atual, ele vai gostar de saber!

Abs

Image

Seg Jul 21, 2014 11:27 am
1000cc

Moto: Triumph
Viu Rafael, falei p vc que o barramento CAN restaura a ordem se o item causador do problema for retirado.

Provavelmente o alarme causou uma anomalia que o CAN-BUS atuou para não queimar nada mais sério na moto.

Agora, o pessoal da concessionária queria te dar uma volta com essa história de substituir conectores.

XJ6n - branca
Tornado - branca
Intruder - preta

- Juízo não significa fazer tudo certo, mas
saber a hora certa de fazer a coisa errada!

Ter Jul 22, 2014 5:15 pm

Moto: BMW F 800R
Nada que um pouco de bom-senso não resolva. O problema é que isso nem sempre é visto pelos comerciantes, no caso, donos de ccs.

Você ainda tem sorte de morar em SP e ter uma pá de cc pra ir. E eu que moro em Floripa? É TopCara em FLoripa, TopCara em Blumenau (140km) e a mais próxima sem ser TopCara fica em Curitiba - Star News (300km).

Digo TopCara mesmo, pq lá dentro você paga até pelo ar que respira.

Mas digamos, colega, que o problema realmente tenha sido o rastreador e que a BMW tivesse razão em dar baixa na sua garantia. As vezes o problema é simples ( troca de um fio, talvez?) de resolver e uma gentileza da concessionária (cobrar pelo material, mas não acabar com a garantia, por exemplo), em solucionar sem maiores transtornos, gera muito mais receita do que te cobrar 1k pra trocar algo que nem precisava. Explico.

Meu pai tem comércio a vida toda. Trabalhei com ele por uns 10-11 anos no comércio dele. E algo que aprendi foi o seguinte: um cliente satisfeito, fala bem do seu negócio para uns 4-5. Um insatisfeito, fala mal pra uns 20-30.

Veja: se a CC em vez de tentar te meter a faca de cara tivesse tentado te ajudar, você poderia trazer outros 4-5 clientes pra eles. Agora com essa atitude, você já tirou 20-30 clientes deles (e até mais, porque publicou num fórum da internet).

O problema é que eles querem ganhar em tudo: vendem a moto por um preço absurdo (e só os impostos não justificam); depois cobram 2x mais pelo litro de óleo na revisão; cobram até pela graxa que passam na corrente (no meu caso, queriam cobrar R$ 30,00 e eu declinei;; meu pai que não leu o orçamento direito acabou pagando) e pela lavação da moto (quando lavam...).

Não se tocam que se o atendimento fosse bom, eu poderia troca a F800R por uma K1300R. Meu pai trocaria G650GS por uma F800GS ou até uma R1200GS. Então pra ganhar "quinhentão" do trouxa agora, deixam de ganhar 50k daqui 2-3 anos.

Dou o meu exemplo. Meu pai comprou um G650GS em 2011 na TopCara de Floripa. Meu primo comprou uma F800R também na TopCara de Floripa no início de 2012. E eu comprei uma F800R no final de 2012 também na TopCara de Floripa.

Todos nós três tivemos problemas com as motos (meu pai mais, eu mais ou menos, e o meu primo beeem menos) e o atendimento sempre deixou a desejar. O que mais ouvi falando foi de "perda de garantia" e "a peça vai chegar sabe Deus quando". Em suma, não querem resolver o teu problema. Só meter no teu rabo.

E nós 3 temos o mesmo sobrenome e todos na cc sabem que somos parentes e clientes de lá e etc. E mesmo assim o atendimento não muda nada. Não querem agradar a "família que anda de BMW". Uma burrice, porque meu irmão menor já está enchendo o saco pra comprar uma moto faz um tempo. Duvido que ele vá comprar uma BMW.

Faz uns 6 meses, conversei com o meu pai e o meu primo e perguntei pra eles: vocês trocariam a BMW atual por uma zero km? E eles disseram que não. E eu também estou nessa.

Realmente o atendimento da BMW pra mim tem sido decepcionante. Numa escala de 0 a 10, dou nota 2. Sou melhor atendido na oficina do João do Bicho-do-Pé, que nem ensino fundamental tem.

Qui Set 11, 2014 2:06 am
1000cc

Moto: GSR 750
Nunca coloquei nem nunca vou colocar em nenhuma moto.... prefiro pagar o seguro!

Dom Mar 29, 2015 1:35 am
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3