Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Nov 20, 2017 8:59 pm

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Alerta - Moto Bmw + rastreador = Problema 
Autor Mensagem

Moto: BMW F 800R
Mensagem Alerta - Moto Bmw + rastreador = Problema
Galera.

Deixo meu alerta aqui, pois se eu tivesse visto algo parecido antes eu teria optado por outra moto.

Comprei uma bmw f 800r em Fevereiro deste ano, e o único seguro viável financeiramente para mim foi o oferecido pela Suhai, o qual a moto e assegurada mediante a instalação de um rastreador na moto.

Pois bem, apos dois meses da compra, fiz a revisão dos 1.000 km pela "bagatela" de R$ 450,00 e a mesma não demorou 30 minutos, trocaram óleo e não constataram nenhuma alteração eletrônica e mecânica na moto.
* Obs: Pedi para regularem o freio traseiro da moto, pois achei que o pedal estava muito baixo. Quando cheguei em casa, após rodar aproximadamente 7 km a roda traseira estava praticamente travada, o freio traseiro estava acionado devido a mal regulagem.

Para a minha surpresa, após 4 meses e 3.000 km rodados, a lanterna de freio acendeu e não se apagou mais. Levei na concessionaria e a mesma apontou que os dois interruptores dos freios queimaram e que isso foi ocasionado pele rastreador, e por este motivo eu não tinha direito a troca dos interruptores pois eu havia perdido a garantia. Vale ressaltar, tem um problema parecido relatado no site do reclameaqui.
No dia seguinte levei na seguradora, e mesma desmontou todos os componentes e assegurou que a queima dos interruptores não foi ocasionada pelo rastreador. O que eu acredito, pois a seguradora possui pareceria com outras marcas, como a Suzuki, ducati e a kawasaki.
Conclusão, comprei uma moto zero pensando na garantia dos dois anos!! E após 4 meses da compra ja terei que realizar um reparo por conta própria.
Os dois interruptores que la fora custam aproximadamente 75 dólares, me foi oferecido pela concessionaria por meros R$ 950,00. Ta ai uma das grandes razões de se ver os roubos das bmw aumentando em larga escala, o preço praticado pela concessionaria nas peças de reposição são abusivos.
Desculpa o texto longo, mas acredito que isso pode ajudar futuros compradores.

Qua Jun 18, 2014 1:14 pm
500cc

Mensagem Re: Alerta - Moto Bmw + rastreador = Problema
Isso aconteceu na Power em Santo André?

Se eu fosse vc, pediria um relatório impresso do suporte técnico da Suhai comprovando que o problema não foi causado pela instalação, ou mesmo a utilização do rastreador. Porque caso exista esta possibilidade o mesmo deve estar mencionado em contrato. Caso contrario, a empresa deve ressarcir o valor integral do custo, pelo simples motovo de não estar mencionado em contrato possíveis problemas elétricos.

Também por outro lado, você pode fazer o mesmo com a BMW, solicite um laudo assinado pelo diretor da oficina para comprovar o real motivo do problema para poder cobrar de alguém a responsabilidade. Afinal, ela não é sua!!

Abs

Qua Jun 18, 2014 3:24 pm
Moderador

Moto: Outra
Concordo, porem eu levaria em outra cc para acionar a garantia, isso e papo para vc desistir e morrer com 950 reais, que alias eu traria os interruptores de fora e colocaria sem problemas!

Esse e o mal d BMW.....claro aqui no Brasil, pois e tipo padrao Brasileiro de querer fugir das responsabilidades!

Abs

Image

Qua Jun 18, 2014 3:30 pm

Venicediol,

Foi na Eurobike da Helio Pelegrino.
A bmw me deu um laudo falando do problema, mas a suhai não fez o mesmo. Me deu somente um laudo falando que estava tudo ok e o rastreador testado, não abordaram o problema relatado por mim.
Mas eu estou em uma situação delicada, pois com 24 anos a suhai e a unica seguradora viável financeiramente, ou seja, se eu optar por algo na justiça contra a suhai eu nao tenho mais opção de seguro.

Diney,
Pelo o que percebi, as concessionarias possuem um histórico da moto. No prontuario da minha moto ja deve ter esta observação do rastreador.
Vou trazer de fora, mas fica um receio de algo mais caro um dia quebrar e o prejuízo ser maior.

Mandei uma carta para o sac da bmw, estou esperando um retorno.
Atualizo assim que tiver resposta.

Abs

Qua Jun 18, 2014 4:02 pm
Moderador

Rafael, se por acaso for cancelado a garantia e a garantia eletrica, pois a mecanica deve continuar! uma coisa nao tem nada a ver com a outra!

E realmente engracado, quando comprei minha Hornet zero, algumas ccs falaram o mesmo, mas nem quis saber, coloquei o positron, quando fui fazer a revisao na cc onde comprei a minha moto, o atendente perguntou se tinha algum tipo de alarme ou rastreador, eu disse que tinha o positron e eu vi o atendente selecionar na tela do sistema da honda, ali tinha pelo menos umas 6 opcoes de rastreadores, ou seja, alegam uma coisa mas na real sao parceiros, so porque vc nao comprou com eles entao a garantia nao cobre!

se vc tiver duvidar em substituir, consulte o Madeira da madeira performance o cara e fera e eu assino embaixo, tem muita gente que nem manda mais fazer revisoes em cc, manda para o Madeira que e de confianca!

www.madeiraperformance.com.br

Abs

Image

Qua Jun 18, 2014 4:22 pm

Diney

Obrigado pela dica. Assim que chegar a peça por aqui vou entrar em contato com ele.
Preciso te conhecer pessoalmente, "conheço" vc desde o terrasolta. Na época eu tinha um xr 200 de trilha e tirava algumas duvidas la, na epoca vc tinha uma yz 250 se nao me engano.

Abs.

Qua Jun 18, 2014 6:50 pm

Diney uma pergunta.

Quando se fala na garantia da moto, estamos falando em um todo ??? Ou a garantia é separada em eletrica - mecanica etc...

Pq eu estou vendo o seguinte,,, no manual nao só da Yamaha mas de outros fabricantes falam que nao pode haver alteraçao no sistema eletrico que perde a garantia...

Eu achava que quando perde a garantia perde em tudo... e nao apenas só naquilo que vc mexeu ... a garanti nao é vista como um todo ????

Quando fui olhar na CC... fiz uma pesquisa sobre isto... e pelo que eu vi parece que pela fabrica vc nao pode colocar nada na parte eletrica, ( pisca diferenciado - lanterna traseira led - outra lampada no farol - rastreador - bloqueador ETC... ) ,, que vc perde a garantia.. POREM algumas cc fazem e outras nao... pelo que eu vi (OPNIAO) as cc que colocam colocam por conta propria, podendo perder a garantia do mesmo jeito... mas se der algum problema eles retiram e ou arrumam um jeito da fabrica nao pegar a mudança.

Já outras cc nao aceitam d jeito nenhum....

Procurei estes dias algo sobre o assunto e é muito dificil achar, realmente nao achei... pois na CC onde fiz minha primeira revisao , pedi para trocar o oleo para Motul 5100 15W 50... e eles falaram que se mudar e der problema a fabrica analiza tudo inclusive o oleo, e se nao for o recomendado Yamalube 20w 50 ... eles BOMBAM a garantia..

Acho q é lero.. .mas sem estar munido de informaçoes reais com embasamento fica dificl brigar contra.

O q vcs sabbem disso ...
:scratch :scratch :scratch :scratch :scratch :scratch :scratch :scratch

Máxima Samurai

Imagem

Qua Jun 18, 2014 6:57 pm
Moderador

Rafael Linek escreveu:
Diney

Obrigado pela dica. Assim que chegar a peça por aqui vou entrar em contato com ele.
Preciso te conhecer pessoalmente, "conheço" vc desde o terrasolta. Na época eu tinha um xr 200 de trilha e tirava algumas duvidas la, na epoca vc tinha uma yz 250 se nao me engano.

Abs.

======================================

Que legal Rafael!!!

Faz tempo heim? KKKKKKK

Entao vc sabe que eu sou chato e exigente, quem eu recomendo e porque a coisa e boa mesmo e o preco justo!

Alias acho que se vc trocar a ideia com o Madeira ele ja te passa o preco dele das pecas, pois ele tem um fornecedor la nos EUA que pode trazer as pecas em 2 semaninhas apenas!...acho que vale vc conferir com ele!

Vamos nos falando!

Abs

Image

Qua Jun 18, 2014 6:59 pm
Moderador

Luca, antigamente esse papo de garantia era mais light hoje devido as varias regras e leis tudo que eles pegarem de duvidosos e fora do que esta escrito no manual ja e motivo de cancelamento da garantia, porem tem cc que sao menos exientes e outras um saco!

A garantia da honda na minha questao foi que se eu mexesse na eletrica perdia a garantia da elestrica, ja no seu caso do oleo, duvido muito vc perder a garantia se um dia o motor desse p*, pois nao tem como eles saberem que oleo tem ali, agora filtro de oleo de ar ai sim! por exemplo vc troca o filtro de oleo original e coloca um Fran um Tec Fil dentro do prazo de garantia ai pode correr esse risco pois a qualidade deles e inferior, mas usar produtos de qualidade superior nao e motivo de perda, ate mesmo porque nos manuais eles recomendam usar um tipo de oleo de determinada marca, mas e recomendacao e nao regra!

Por exemplo, tanto a ZX10 atual como a ZX6 nao deu nem 1.000 Kms eu coloquei uma ponteira e o escape ficou Full, levei na cc para fazer as revisoes e ninguem me falou nada, pelo contrario me trataram super bem!, te mesmo na erevisao dos 6 mil eles me venderam um filtro K&N pra colocar na ZX10!

Entao meu conselho e o seguinte, se comprou a moto e a cc esta se mostrando uma cc radical cheio de firulas, procure outra antes que vc caia no caso como nosso amigo da BMW pois se colocarem no historico da moto que esta com X acessorio e que a grantia esta cancelada, ai nao adianta correr para outra cc!

abs

Image

Qua Jun 18, 2014 7:08 pm
1000cc

Moto: Triumph
A elétrica da BMW é totalmente diferente de Honda, Yamaha, Suzuki, Triumph....
Nossas motos são equipadas com barramento CAN e não possuem caixa de fusíveis.
A instalação de qq componente elétrico na moto não é trivial como nas outras equipadas com fusíveis.

Se vc optar por fazer o devido reparo na cc eles voltam a garantir o funcionamento???

XJ6n - branca
Tornado - branca
Intruder - preta

- Juízo não significa fazer tudo certo, mas
saber a hora certa de fazer a coisa errada!

Qua Jun 18, 2014 7:52 pm
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo