Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Mar 25, 2017 1:54 am

Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Triumph Brasil - NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO 
Autor Mensagem

Moto: Outra
Mensagem Triumph Brasil - NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Prezados do fórum, gostaria de compartilhar aqui a péssima experiência pelo qual venho passando com a Triumph.
No final de dezembro comprei uma ST3 R na CSS Autostar do Morumbi (gerente Adriano). Após diversos problemas para a retirada da moto (inclusive algumas mentiras por parte de vendedor Alexandre), peguei a moto no dia 24/12.
Após 15 dias levei para a emplacar (interior SP), estacionei a moto no local indicado e dei entrada na documentação. O lugar estava bem cheio e fui informado que não era necessário que eu aguardasse lá, eu poderia retirar em 40 minutos já emplacada. Por uma infelicidade e com uma explicação ridícula, o responsável pelo emplacamento deixou a minha moto cair.
Resultado: retrovisor, pisca e tampa do motor danificados. Fiquei P da vida e conversei com os responsáveis do local sobre o ocorrido. Sem perspectiva de alguma ação por parte deles, fui pra casa e durante o percurso verifiquei que o retrovisor não estava travando e, por se tratar de item de segurança, quando cheguei em casa acionei a assistência da Triumph para levar a moto a CSS para o reparo.
Assim que a moto a moto chegou e falei com o responsável da oficina, já fiquei impressionado com o fato de não ter NADA de peças de reposição. Tudo tem que vir da fábrica (ou centro de distribuição). Mesmo um simples retrovisor (quer por sinal uma única peça custa quase R$500,00) não tem disponibilidade.
Resultado: Moto ENCONSTADA na CSS há 30 dias pois não há peça de reposição nem, muito menos previsão de chegada.
Pense num arrependimento, moto excelente porém, não há peças.

Acredito que o foco da empresa neste momento seja de continuar vendendo muitas motos (como já vem ocorrendo) sem se preocupar com o pós venda.

dúvida: será que se eu tivesse comprado uma Hornet, teria o mesmo problema com a Honda? Difícil hein...

Seg Fev 03, 2014 9:03 am
500cc

Moto: XJ6N
Mensagem Re: Triumph Brasil - NÃO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO
Realmente chato isso mas acho que motos acima de 600CC é tudo meio parecido , ninguém trabalha com estoque mais . Vi uma R1 ficar 3 meses numa oficina esperando peças de reposição . Agora quanto mais a moto vende mais chance de se achar peças , comprando honda voce tem 0 de exclusividade mas tem esse tipo de beneficio.

Seg Fev 03, 2014 9:18 am
((The Naked))

cara nao existe peça de reposição em nenhuma cc cara.

Conheça a Valentina viewtopic.php?f=5&t=11108

Seg Fev 03, 2014 9:49 am

Menegotto escreveu:
cara nao existe peça de reposição em nenhuma cc cara.

Cara, há poucos meses precisei de peças de reposição para a minha outra moto (Honda) e não teve problemas.
Apenas uma das peças não tinha, porém chegou em 03 dias.

Seg Fev 03, 2014 9:59 am
1000cc

Moto: Ducati Monster
cara não entendi como derrubaram sua moto, eu ja levei umas 5 motos para emplacar, e os caras não tocam na moto, ele indica onde vc tem que parar. os caras não manobram e nem fazem nada só vc... o funcionário está autorizado apenas a lacrar a moto, dependendo do luagr e da moto, nem o parafuso da placa eles colocam, eles tem que lacrar e se vc não tiver os parafusos eles colocam um arame p prender (sério ja vi isso numa moto com parafuso torx)... e na minha twister quando tive que reemplacar o cara não tinha chave de boca só fenda e filips... :S

agora quanto as peças é normal não ter muita, eles vão ter peças simples, como pastilha, anel de vedação do bujão de oleo, filtro de ar, filtro de oleo... coisas que trocam nas primeiras revisões.

retrovisor não é uma peça comum de se trocar, ainda mais nas motos maiores que quase todo mundo compra os "Esportivos" (como se moto de corrida tivesse retrovisor).

e honda não tem tudo não... ja precisei de peça da tutu e fiquei na mão, sorte que pra ela existe quase tudo paralelo.

10/2011-DucatiMonster1100S-RUIVA
04/2012-04/2014-CBX250-Nega 2
04/2014-XTZ250-Ténéré-PererécaPreta

Seg Fev 03, 2014 10:19 am
Moderador

Ikke que chato isso, mais peça de reposição so para moto de baixa cilindrada sao poucas as concessionarias que tem estoque de peças para motos de media e alta cilindrada!!!!!

Quando roubaram os retrovisores de minha ER tinha que esperar 30 dias para os mesmos chegarem e custavam cada um R$500,00 tbm, consegui eles em uma outra concessionaria em outra cidade!!!!

Veja em outra concessionaria ate mesmo de outro estado, dai faça o pagamento que te enviam por correio, outra opçao é comprar de fora, procura o madeira que ele consegue as peças que vc quiser da Triumph em no maximo uma semana, te garanto isso!!!! :thumleft :thumleft

Boa sorte!!!

Seg Fev 03, 2014 10:20 am
1000cc

Moto: Triumph
Que infelicidade! Logo no emplacamento a moto foi ao chão.

Mas, desencana. Embora pareça que está vendendo muito, o volume de motos como as nossas ainda é pequeno e é novidade.
Ou seja, as fábricas (nenhuma delas!) não tem como estimar essa demanda, as concessionária não tem como estimar estoque e por aí vai.....

Umas dúvidas... Vc já entrou em contato com o SAC da Triumph Brasil? A concessionária já te vendou a(s) peça(s)? Sabe, emissão de nota fiscal, prazo de entrega e etc?
Qual é sua outra moto da Honda? Será que ela já não tem um mercado bem fluido e antigo de peças de reposição, tanto originais quanto similares? De repente a rapidez vem daí...

XJ6n - branca
Tornado - branca
Intruder - preta

- Juízo não significa fazer tudo certo, mas
saber a hora certa de fazer a coisa errada!

Seg Fev 03, 2014 10:25 am

Thiago_1100S escreveu:
cara não entendi como derrubaram sua moto, eu ja levei umas 5 motos para emplacar, e os caras não tocam na moto, ele indica onde vc tem que parar. os caras não manobram e nem fazem nada só vc... o funcionário está autorizado apenas a lacrar a moto, dependendo do luagr e da moto, nem o parafuso da placa eles colocam, eles tem que lacrar e se vc não tiver os parafusos eles colocam um arame p prender (sério ja vi isso numa moto com parafuso torx)... e na minha twister quando tive que reemplacar o cara não tinha chave de boca só fenda e filips... :S

agora quanto as peças é normal não ter muita, eles vão ter peças simples, como pastilha, anel de vedação do bujão de oleo, filtro de ar, filtro de oleo... coisas que trocam nas primeiras revisões.

retrovisor não é uma peça comum de se trocar, ainda mais nas motos maiores que quase todo mundo compra os "Esportivos" (como se moto de corrida tivesse retrovisor).

e honda não tem tudo não... ja precisei de peça da tutu e fiquei na mão, sorte que pra ela existe quase tudo paralelo.

Eu não estava no local, mas parece que uma outra pessoa que estava no local, tentou tirar a minha moto do lugar para parar outra.

Seg Fev 03, 2014 10:44 am

Andersonkadosh escreveu:
Ikke que chato isso, mais peça de reposição so para moto de baixa cilindrada sao poucas as concessionarias que tem estoque de peças para motos de media e alta cilindrada!!!!!

Quando roubaram os retrovisores de minha ER tinha que esperar 30 dias para os mesmos chegarem e custavam cada um R$500,00 tbm, consegui eles em uma outra concessionaria em outra cidade!!!!

Veja em outra concessionaria ate mesmo de outro estado, dai faça o pagamento que te enviam por correio, outra opçao é comprar de fora, procura o madeira que ele consegue as peças que vc quiser da Triumph em no maximo uma semana, te garanto isso!!!! :thumleft :thumleft

Boa sorte!!!

Anderson, que sacanagem o preço das peças aqui, um retrovisor quase 500 é um absurdo.
Liguei para a CSS de Ribeirão e eles tb não tem.
Concordo com os outros colegas que comentaram que somente peças para baixa cilindrada estão disponíveis nas CSS. Mas aguardar mais de 30 dias sem previsão de entrega, vocês acham normal?

Obrigado pela indicação do madeira, vou entrar em contato com ele!

Seg Fev 03, 2014 10:46 am

Smith escreveu:
Que infelicidade! Logo no emplacamento a moto foi ao chão.

Mas, desencana. Embora pareça que está vendendo muito, o volume de motos como as nossas ainda é pequeno e é novidade.
Ou seja, as fábricas (nenhuma delas!) não tem como estimar essa demanda, as concessionária não tem como estimar estoque e por aí vai.....

Umas dúvidas... Vc já entrou em contato com o SAC da Triumph Brasil? A concessionária já te vendou a(s) peça(s)? Sabe, emissão de nota fiscal, prazo de entrega e etc?
Qual é sua outra moto da Honda? Será que ela já não tem um mercado bem fluido e antigo de peças de reposição, tanto originais quanto similares? De repente a rapidez vem daí...

Smith, blz?
cara, já liguei pro SAC, eles me informaram que as peças seriam entregues na sexta-feira passada. Além de ter ocorrido, tb não sabem dizer a previsão. Isso me deixa muito p*.
Se coloca no meu lugar, já fizeram a maior cagada de deixar a moto cair tentando tirar do lugar no emplacamento, agora a CSS não tem peça. CAra eu rodei menos de 300km com a minha moto.
Minha outra moto é Honda.
Mas eu já tive Harley e Yamaha e não tive problemas com peças tb.

Seg Fev 03, 2014 10:50 am
Responder   [ 62 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo