Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Fev 20, 2017 2:07 am

Responder  [ 2 mensagens ] 
Solução Problema Carter baixo MT-09 
Autor Mensagem

Moto: MT-09
Mensagem Solução Problema Carter baixo MT-09
Ola, Bom dia. Galera a 2(duas) semanas acebei adquirindo minha MT-09. Como já relatado antes ela veio com o serio problema do cárter baixo de mais. Então como muitos proteroptérios da mesma, acabei batendo o cárter em um sobressalto que ocasionou uma grade trinca. Fazendo vazar todo o óleo em poucos segundos. Bem fui na Yamaha e como todos já sabem eles me responsabilizaram pelo ocorrido. Não tendo outra saída tive que arcar com o prejuízo de R$: 1492,00. Bem um gasto bem elevado para que acaba de comprar um veiculo 0KM. Pós tudo isso resolvi pesquisar sobre o assunto, não consegui muitas informações. Descobri que um dono de uma MT-09 acabou desenvolvendo um alongador da suspensão traseira que afasta o cárter do chão 2,05 centímetros (bom já ajuda) Preço R$: 160,00 o par (Mercado livre) (alongador MT-09).
Bom pronto já estava um pouco mais animado, Pesquisando mais um pouco descobri que o bujão de cárter da moto é igual ao do gol porem o do gol é mais curto e com cabeça allen ( bem mais baixo que original, +- 2,00 cm). Mais no carte original existe uma estrutura protetora de bujão, no qual teria que gastá-la no esmeril (Da certo). Mais para a minha alegria e sorte o rapaz da Yamaha fez o pedido errado do novo cárter. Ele não pediu o cárter da MT-09 e sim o da MT-07, no qual é idêntico nas características básicas como capacidade de óleo,encaixe e furos de fixação,exatamente idêntico. Porem é é bem mais baixo e o bujão original sai na lateral e não embaixo do cárter, graças ao erro do vendedor acabei resolvendo o meu problema. Então fica a dica a todos ! Espero ter ajudado! abraços ao PILOTOS

Sex Abr 01, 2016 1:12 pm

Moto: Outra
Mensagem Re: Solução Problema Carter baixo MT-09
O melhor mesmo é ajustar a pré-carga da suspensão pra não ficar baixa e afundando atoa, tenho uma MT-07 e logo de cara tive
que aumentar a pré-carga da mola da suspensão traseira porque a moto afundava absurdamente em qualquer depressão ou lombada
que aparecia pela frente, a moto ficou firme e nunca mais afundou, estou pegando a MT-09 agora e tenho a certeza de que vou ter que
aumentar a pré-carga das molas dela, e com a vantagem de que dá pra aumentar a pré-carga da suspensão dianteira também, bem
como aumentar o amortecimento de retorno na frente e atrás, o que não é possível na MT-07.

Yamaha MT-09 - 2016

Dom Ago 28, 2016 11:02 pm
Responder   [ 2 mensagens ]