Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Mai 29, 2017 11:28 am

Responder  [ 3 mensagens ] 
Compra ER6N - Ajuda! 
Autor Mensagem

Moto: ER-6
Mensagem Compra ER6N - Ajuda!
Boa tarde Senhores!

Estou prestes a trocar de moto e há uma ER6N para ver.
Superficialmente, eu até olho pintura, pneus, etc... mas não é nada barato e não tenho conhecimentos aprofundados nem tenho confiança para avaliar se uma moto está em boas condições de compra.
Como já adiantei, é uma ER6N, único dono está com 52 mil rodados, pelas fotos está bonita.
Sei que, pela quilometragem, não está pouco rodada. Mas está sendo um bom negócio pra mim.

Minhas antigas motos sempre foram avaliadas por um saudoso amigo/irmão. Eu até conheço uma pessoa, mas não tenho intimidade para pedir que faça essa verificação pra mim. Até porque não é próximo a minha casa.
Portanto, gostaria de uma dica dos mais experientes. O que verificar? Como?

Desde já agradeço

Ter Nov 01, 2016 5:24 pm
300cc

Moto: Triumph
Mensagem Re: Compra ER6N - Ajuda!
Rapaz... sei que o pessoal tem um certo pavor de moto muito rodada e não é para menos... Eu mesmo sou assim.
No entanto, não basta ser um bom negócio, pois se financeiramente você pode se dar bem inicialmente, pode se lascar depois...
Não se iluda, pois na ER, como demais motos de média cilindrada, tudo é bem caro...
No seu caso, uma avaliação mínima seria o estado geral da moto, para ter uma noção mínima sobre ter sido bem ou mal cuidada...
Saber quantos donos ela teve também ajuda, o histórico dela...
Qual o ano? Tem ABS?
Tudo isso influencia na avaliação do valor...

Ter Nov 01, 2016 6:33 pm

Moto: ER-6
Mensagem Re: Compra ER6N - Ajuda!
Micuim,
Concordo. Por isso, estou controlando minha ansiedade e pesquisando o que devo fazer.
Há detalhes que eu não perguntei, pois queria conversar pessoalmente com o dono.
Por hora, o que eu sei é que a moto está com as revisões em dia, é o único dono, ano 2012/2013, acho que não tem abs e está com 52 mil rodados.
Estou levantando mais informações, vendo se consigo levar um mecânico ou alguém que entenda bem de motos desta categoria.

Abraço!

Ter Nov 01, 2016 11:32 pm
Responder   [ 3 mensagens ]