Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Jan 18, 2017 8:00 am

Responder  [ 5 mensagens ] 
[HELP] - Primeira moto? 
Autor Mensagem

Moto: XJ6N
Mensagem [HELP] - Primeira moto?
Bom dia galera, estou completando meu 18tão mês que vem e já faz uns 2 anos que venho juntando grana pra minha primeira moto e desde de então sempre fui apaixonado pela xj6 só que fui pedir alguns conselhos para alguns amigos próximos não deu muito certo, muitos falaram q eu ia me suicidar ou perder uma perna ou braço comprando uma 600cc como primeira moto ... más sei que aqui a galera é experiente e pode me aconselhar melhor, então uma vale a pena o investimento ou é melhor começar por uma inferior e futuramente pegar ela? Obs: Sou bem consciente andando de moto, não bebo,não fumo ou algo do tipo só para os ''rolezin'' nos fim de semana pois eu prefiro trabalhar de ônibus até mesmo porque a coisa ta feia pro lado do RJ. :thumleft

Seg Jul 11, 2016 12:58 pm
1000cc

Moto: Ducati Monster
Mensagem Re: [HELP] - Primeira moto?
cara eu sou da opinião de começar com uma menor, tenho colegas que começaram como moto grande e nunca deu nada de errado, e alguns que se fufu... isso vai do pião... mas posso listar alguns pontos a se pensar.

1 - Mesmo que seja parado, é quase impossível evitar um tombinho por falta de experiência, em uma moto mais barata as peças tbm são mais baratas.

2 - É seu primeiro veiculo e como vc disse está guardando a grana, então vc faz parte da imensa maioria que não é rico e caga dinheiro, com isso seguro, e manutenção tbm vai pesar, e na moto menor isso tbm será menor.

3 - Pode falar o quanto for que é responsável, uma hora vc vai acelerar tudo que dá, a moto instiga a isso, e nessa hora experiência fará falta se tiver qualquer imprevisto.

4 - pegue parte da grana e invista em equipamento, Capacete sempre de fibra de vidro ou compostas (a partir de uns 400), uma jaqueta boa, botas e luvas boas tbm... se der protetor de coluna e calça ajudam.

Uma moto boa pra isso é a fazer 250, tem um motor bem confiável, tem peças de manutenção básica paralelas a disposição, e não e mto forte, mas tbm não é tão fraca como uma 150.

10/2011-DucatiMonster1100S-RUIVA
04/2012-04/2014-CBX250-Nega 2
04/2014-XTZ250-Ténéré-PererécaPreta

Seg Jul 11, 2016 4:18 pm

Moto: XJ6N
Bom camarada estou numa situação parecida.
Sexta feira dia 23/09/16 comprei minha primeira moto uma xj6.
Mas já andei em 150, 250 e 600. Somente dei algumas voltas.
Tenho 21 anos, ando bem tranquilo. Mas quando pega um retão da vida não tem jeito, você acaba dando um esticada.
Te aconselho a fazer como eu, se quiser comprar, compre.
Porém, respeite a máquina. Comece andando devagar, se acelerar faça somente em reta, onde você tenha visão de tudo a volta, e não tenha veículos por perto. E vá adquirindo experiência.
Faça um curso de pilotagem, para aprender ao máximo e o resto é so alegria.

Qui Set 29, 2016 2:36 pm

Moto: Z1000
Lucas, vou te contar o que ocorreu comigo, pq passei por algo parecido.

Tirando o fator custo de uma possivel queda como o Thiago já falou e concordo com ele.

Semana passada, completei um ano de carta de moto, mas tirei a minha de carro a 10 anos e vou te falar uma coisa, isso faz muita diferença!!!

neste um ano eu tive 3 motos, sendo uma riva (dafra 150cc), uma street triple e a 4 meses estou com uma z1000.

Como pode ver a diferença de motos que passei nesse um ano (que não é nada de experiencia) posso te falar que o que mais me ajudou a não ter tido dificuldades com moto grande foi a experiencia de transito que ja tinha (sem contar juízo e sabendo que não tinha experiencia nenhuma com motos) e com isso você consegue prever algumas irresponsabilidades que os outros fazem no transito que infelizmente estamos sujeitos.

Como vc nem tirou a carta ainda, não conhece bem como "funciona" o transito, acho melhor começar com uma baixa cilindrada mesmo, e se o problema não for dinheiro e vc quiser ostentar mesmo, pega uma z300 que vc vai se divertir muito tb.

mas se comprar uma Fazer 250 como o Thiago falou, pode ficar com ela um tempo e depois revender se duvidar pelo mesmo que comprou, que nem dinheiro vc perde com isso.

Abç

Sex Set 30, 2016 3:23 pm

Moto: Z1000
amigo, no meu caso, isso é minha opinião, não desconsiderando dos amigos que tb estão certos, se sabe andar de moto e tem consciência do que faz... compre a que vc quer e sonha.... minha primeira foi uma srad 750, nunca caí, nem fiz barberagem, pois sou bem consciente, eu tinha meus 22 anos, hoje tenho 40 e ando de Z1000.
Más isso só vale se tiver responsabilidade, afinal queda de moto de 150 a 1000 sempre machuca, claro que numa velocidade muito grande morre.Então compre a que vc quer, más lembre-se, temos família, amigos etc, que se preocupam conosco. Divirta-se com a que vc quer, RESPEITANDO OS LIMITES SEUS E DA MOTOCA.....nossa vida é o mais precioso.
Eu comprei a que queria e sonhava, não comecei com as pequenas, afinal não gostava, más realizei meu sonho, pensado em mim e minha família sempre a usei com muito cuidado.

Sáb Jan 14, 2017 2:11 am
Responder   [ 5 mensagens ]