Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Ter Mar 28, 2017 6:06 am

Responder  [ 7 mensagens ] 
[Ajuda] Aquisicao XJ6 
Autor Mensagem

Moto: XJ6N
Mensagem [Ajuda] Aquisicao XJ6
Tudo bom galera, queria pedir ajuda e conselhos a voces, pois quero adiquirir uma XJ6.

Bom, as condicoes que tenho mensalmente para pagamento + manutencao + gasolina.. er de cerca de uns 700$/mes, e tenho em caixa cerca de R$ 12mil.
O que seria mais viavel nessa situacao, procurar uma XJ6 usada (ano 2013+, com no maximo 15mil KM) e dar entrada + parcelas ou entrar em um consorcio da XJ6 sem ABS (ja que a diferenca do valor ainda esta distante). De preferencia eu queria ela 0KM, porem nao sei se minhas condicoes financeiras iram permitir. * Quem tiver outras dicas, sujestoes, fiquem a vontade.

Desde ja, obrigado. :D

Qui Fev 25, 2016 12:24 pm
250cc

Moto: Z800
Mensagem Re: [Ajuda] Aquisicao XJ6
Eae man!

Rapaz, dependendo do caso pode ficar bem apertado com 700 reais.

Acredito que uma XJ usada como você quer vai sair em torno de 22-25 mil (pelo menos aqui na região) e sairia mais em conta do que uma zero.
Manutenção mensal ou trimestral, dependendo de quanto vc rode, vai ser Troca de óleo e filtro, que sai em torno de 150,00. O recomendado é a cada 3 ou 4 mil KM pra manter o motor zeradinho sempre.
Quanto a gasolina, não sei exatamente quanto uma XJ faz, acho que em torno de 16 à 20km/L, o que dá uma autonomia do tanque de uns 300km. Lembre-se do pneu, que um conjunto sai em torno de R$1000,00 e deve durar uns 8000km.
Tem também o seguro se for fazer, que não é nada barato! Tem que cotar, e vai depender muito do perfil. Idade, casa e trabalho com ou sem garagem e todas essas laias. Poupe pelo menos 2000 por ano, difícil ficar menos que isso.
Tem também² os equipamentos, que assim que vc assume a responsabilidade de andar em uma moto 600cc ou acima, você OBRIGATORIAMENTE deve ter equipamentos. Não que vc não deva ter nas menores, mas essas motos são bem mais brutas. Salve pelo menos R$3k para isso também, se não tiver.

Quanto ao consórcio da zero, se for pra tirar a moto zero, faça um esforço e pegue com ABS. Fiz a cagada de tirar moto zero sem ABS ano passado, e estou me arrependendo muito, pq faz diferença sim, e vai fazer MUITA diferença na revenda daqui um tempo.

Se quiser procurar gastar menos, tem muitas marcas que estão lançando motos menores que não deixam ninguém na mão.

Z300, Ninja 300, R3, MT-03 (daqui uns meses ta aí), Duke 390 e assim vai. Qualquer coisa da uma olhada ;)
As manutenções dela são bem mais baratas e consequentemente o veículo em si também.

Qui Fev 25, 2016 12:48 pm

Obrigado pela resposta, me exclareceu mts duvidas..
Esqueci de citar algumas informacoes, essa moto vai ser utilizada somente na cidade mesmo, nao protendo realizar, pelo mns com frequencia, viagens com ela, ja que tenho carro. caso realize, nao viagens bem curtas...
Eu fiz umas contas, e na questao de KM/mes, devo fazer uns 500km com ela, o que creio nao ser muito..
Ai vem a questao emplacamento + seguro.. que como er uma vez no ano, somaria o total e dividiria por 12, pra juntar na soma das dispesas..

Qui Fev 25, 2016 7:31 pm
1000cc

Moto: Ducati Monster
então cara o caixa vai todo no seguro e nos equipamentos... vai sobrar pouco para entrada da moto, com 700 ou vc paga a parcela ou vc coloca gasolina e paga a manutenção... acho que fica apertado...

Se vc ja tiver os equipamentos de segurança, conseguir um valor bom de seguro, e vc mesmo fizer todas as manutenções ai dá... mas qualquer imprevisto ou vc vai ficar parado esperando ter grana, ou vai morrer nas parcelas do cartão.

segue o meu exemplo:
quando eu comprei a minha a parcela foi exatamente o valor do aumento que tive, e o seguro foi parte do bonus daquele ano (ultimo ano de bônus decente :'( ), eu guardei 4k de caixa para imprevistos, e comecei a pesquisar sobre a manutenção e ferramentas, hj tenho basicamente 85% das ferramentas necessárias para mexer na moto e faço tudo em casa... só rodo com a moto grande de final de semana, e algumas viagens... mesmo assim o custo total dela de 2011 até hj é de R$32546,92 (tudo que ja gastei com a moto, de documento até graxa branca) desses R$9.690,00 são de acessórios ao longo dos tempos então não vou considerar, sobram R$22856,92 são 53 meses com a moto o que dá uma média de R$431,26, mas nesse tempo a gasolina subiu, as peças subiram, o oleo subiu, o custo dos últimos 6 meses está em R$650 mês e a tendência é subir, o preço de tudo sobe todo mes, mas o salário sobe uma vez por ano e um ajuste menor que a inflação, se vc fizer as contas e hoje os 700 der certinho p manter a moto, e 6 meses não vai mais ser o suficiente...

Eu só compraria se o custo fosse 50% da grana que tenho reservada, ja pensando em formas de baixar o custo, pois no final do ano ele vai ser igual a grana que vc tem reservada..

caso compre aconselho a fazer um controle dos gastos, assim vc consegue ver os maiores vilões e tomar ações para economizar, eu uso o Auto Total que considero um dos melhores, mas ele é pago u$4 se não me engano, mas tem vários grátis que ajudam, ou um caderninho msm..

espero ter ajudado...

10/2011-DucatiMonster1100S-RUIVA
04/2012-04/2014-CBX250-Nega 2
04/2014-XTZ250-Ténéré-PererécaPreta

Qui Fev 25, 2016 9:17 pm

Obrigado a todos pela ajuda e exclarecimentos.. Vou deixar o sonho da 4 cilindros de lado por um tempo e vou optar por comprar uma R3 :)

Qua Mar 09, 2016 12:22 pm
250cc

Moto: Z800
Boa escolha e boa sorte, cara.
Mesmo sendo carenada, a moto é boa demais pra toda situação! Econômica principalmente.

Se pegar ela logo, mostra ela ae pra gente!

Abraço

Qua Mar 09, 2016 3:40 pm

Moto: Z750
Aguarde um pouco pela MT-03 (se vc gosta de naked)... ela está pra ser lançada e já está no hotsite da Yamaha

Qua Mar 23, 2016 12:45 pm
Responder   [ 7 mensagens ]