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Quero trocar Er6n 2013 mas por qual? 
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Registrado em: Dom Jan 14, 2018 3:43 pm
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Mensagem Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Fala galera beleza, meu nome é Douglas faz um mês e pouco que adquiri uma Er6n 2013 verde, linda!! Mas vocês sabe que o ronco.. eu tinha uma fazer 250 e estou com essa agr e minha namorada reclamou do conforto na garupa, a moto foi financiado e estou pensando em trocar em uma do mesmo valor cerca de 20mil. Meu sonho é uma fz6 ou street triple, o problema são que as manutenções de ambas parecem ser caras e para ter uma ST3 teria que fazer seguro de acidente pq oooo motinha com amortecedor caro, mas então que dica vcs me dão para moto como preços próximos. Obs: não curto moto alta nem 500..


Dom Jan 14, 2018 3:51 pm
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Fala parceiro !

Cara dificil viu .....

mas as melhores para o garupa, seria fz6 e xj6. (4 caneco)

Cara sobre a manutenção, não foge muito não viu... todas são gastam igual, caso necessite troca de alguma peça.

A preventiva vai ser praticamente igual pra todas.

O consumo da er6 é parecido com o da xj6 (casa de 17/18 por litro)

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Seg Jan 15, 2018 3:24 pm
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
cara pelo que sei custo de peças da FZ, ST e da ER são basicamente os mesmos... tenho dois camaradas que deram PTs na respectivas FZ e ER e no caso as peças da ER eram bem mais caras...

quanto a ST é uma P* maquina legal.... uma das melhores da categoria, se quiser economizar em peça e manutenção, ja pesquise na gringa monte um catalogo de onde comprar cada coisa com o melhor preço, e traga de fora tudo que precisar... Eu faço isso na duca e o meu custo km está beirando 1 real (eu faço 90% da manutenção e trago todas as peças de fora por menos da metade do preço daqui)

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Ter Jan 16, 2018 9:26 am
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Thiago_1100S escreveu:
cara pelo que sei custo de peças da FZ, ST e da ER são basicamente os mesmos... tenho dois camaradas que deram PTs na respectivas FZ e ER e no caso as peças da ER eram bem mais caras...

quanto a ST é uma P* maquina legal.... uma das melhores da categoria, se quiser economizar em peça e manutenção, ja pesquise na gringa monte um catalogo de onde comprar cada coisa com o melhor preço, e traga de fora tudo que precisar... Eu faço isso na duca e o meu custo km está beirando 1 real (eu faço 90% da manutenção e trago todas as peças de fora por menos da metade do preço daqui)



Caramba Tiago, menos da metade é foda demais... put* economia..
mesmo sendo taxado ? ou nao chega a ser taxado ?

eu particularmente quando tem que mexer na xj eu que mexo. somente quando é algo muito excepcional que vou a alguma especializada.

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Ter Jan 16, 2018 11:34 am
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Registrado em: Seg Nov 14, 2011 5:22 pm
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Menegotto escreveu:

Caramba Tiago, menos da metade é foda demais... put* economia..
mesmo sendo taxado ? ou nao chega a ser taxado ?

eu particularmente quando tem que mexer na xj eu que mexo. somente quando é algo muito excepcional que vou a alguma especializada.


Tem os dois casos, tensores da correia de comando foram taxados R$1000 entregou em 20 dias , aqui na cc os 4 costavam 1800 e não tinha a pronta entrega me pediram 30 das.

Correia de comando, 250 reais sem taxas, aqui 800 reais.

trouxe toda a traseira do modelo 2012 Evo de fora, mais ponteira e tubos, tudo declarado direitinho, taxado saiu 3500 tudo... aqui só um dos frames 9k.... são dois + tubos e tal...

pastilhas de freio, aqui em qualquer loja EBC HH R$200 na CC uns 250 + ou -, trouxe as da brembo por 100 cada jogo... a ebc da outra vez me custou 60...

Filtro de ar troquei pelo K&N pois e lavavel, o original 200, o k&N nas revendas 350, na CC quase 500, me custou 120... não foi taxado na epoca não sei pq tbm pois estava declarado corretamente.

rear set da S4R, na cc 6k novo, e uma cc imox na epoca tinha usado por 3k (grupo rizzo)... trouxe dos eua usado em melhor condição do que o da imox por 150 doleta... e veio como bagagem acompanhada de um camarada... mesmo que fosse pelo correio com imposto ainda sairia muito mais barato...

Relação essa foi em janeiro do ano passado:
CC
Pinhão 450 -oem
coroa 1700 - oem
corrente regina o'ring 1200

qualidade do oem é inferior ao JT

Remotox
coroa (para sistema de troca rapida) JT- 700
Suporte do sistema de troca rápida JT - 800
pinhão jt -200
corrente RK GXW - 900

Na gringa
coroa de troca rapida, suporte para troca rapida e pinhão JT (os mesmos da remotox) - R$480 com frete, por sorte não paguei imposto, estava declarado corretamente igual os outros, e mesmo com imposto ainda ficaria mais barato que só a coroa aqui..
Corrente RK GXW RS1 - 600

Corrente RK superior a Regina que é vendida como OEM na ducati.

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Ter Jan 16, 2018 6:04 pm
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Mano top, meu sonho s ST mas um mecânico aqui disse que da muito problema com vedação e pintura que derrete, tenho medo. To doidinho pra trocar com alguem que queira pal a pal na fz ou com uma quantia pra voltar na ST. xj eu não curto muito, vou estranhar pq perto da ER ela é choxa.


Qua Jan 17, 2018 10:32 am
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Nunca ouvi falar dessa de derreter pintura. Só vejo elogios pra ST3. É quase unanimidade. Eu iria nela sem pensar muito. Aliás, tô só me organizando pra pegar uma das novas


Qua Jan 17, 2018 2:22 pm
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Irmão se vc quer 4c,conforto,confiança,robustez,desempenho, beleza,potência e o melhor custo X beneficio .BANDIT 650 OU 1250.


Qui Jan 18, 2018 7:45 am
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
dougayres escreveu:
Mano top, meu sonho s ST mas um mecânico aqui disse que da muito problema com vedação e pintura que derrete, tenho medo. To doidinho pra trocar com alguem que queira pal a pal na fz ou com uma quantia pra voltar na ST. xj eu não curto muito, vou estranhar pq perto da ER ela é choxa.



Troca de mecânico.... o motor da primeira 675 realmente deu problema na vedação do trocador de calor que deixava misturar agua e oleo da p imaginar a M* que deu né.... se pegar uma antiga só ver se isso foi arrumado da forma certa... e nas novas isso ja era...


bellizzi escreveu:
Irmão se vc quer 4c,conforto,confiança,robustez,desempenho, beleza,potência e o melhor custo X beneficio .BANDIT 650 OU 1250.


matou a p*... motor extremamente confiável, moto confortável para garupa... pra mim os unicos defeitos delas são, a 1250 faz até redemoinho no tanque quando acelera, e ambas são 4 canecos (não gosto da arquitetura que o motor fica mto largo, e o ronco me lembra um uno sem silenciador)

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Qui Jan 18, 2018 3:26 pm
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Mensagem Re: Quero trocar Er6n 2013 mas por qual?
Thiago_1100S escreveu:
dougayres escreveu:
Mano top, meu sonho s ST mas um mecânico aqui disse que da muito problema com vedação e pintura que derrete, tenho medo. To doidinho pra trocar com alguem que queira pal a pal na fz ou com uma quantia pra voltar na ST. xj eu não curto muito, vou estranhar pq perto da ER ela é choxa.



Troca de mecânico.... o motor da primeira 675 realmente deu problema na vedação do trocador de calor que deixava misturar agua e oleo da p imaginar a M* que deu né.... se pegar uma antiga só ver se isso foi arrumado da forma certa... e nas novas isso ja era...


bellizzi escreveu:
Irmão se vc quer 4c,conforto,confiança,robustez,desempenho, beleza,potência e o melhor custo X beneficio .BANDIT 650 OU 1250.


matou a p*... motor extremamente confiável, moto confortável para garupa... pra mim os unicos defeitos delas são, a 1250 faz até redemoinho no tanque quando acelera, e ambas são 4 canecos (não gosto da arquitetura que o motor fica mto largo, e o ronco me lembra um uno sem silenciador)


bandit é um motão,porém já sente o peso do tempo.......vendi a minha e comprei uma GSR 750-A ...P* motão.....


Qua Fev 14, 2018 1:13 pm
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