Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Nov 24, 2017 7:28 am

Responder  [ 5 mensagens ] 
Bobina de Ignição de Velas MV Agusta Brutale 1090R 
Autor Mensagem

Moto: MV Agusta Brutale
Mensagem Bobina de Ignição de Velas MV Agusta Brutale 1090R
Olá amigos, mais um relato quanto a problemas na Brutale 1090r.

Hoje pela segunda vez uma das bobinas de ignição queimou, uma das 4 que o motor possui, uma para cada vela.

Na primeira vez desconfiei que fosse gasolina de baixa qualidade, troquei a bobina R$800,00 e desde então só abasteço com a gasolina indicada pela concessionária (gasolina COMUM) em postos confiáveis com bandeiras Petrobrás, Ipiranga, Shell e hoje minha moto começou a perder a cadência dos RPM em ponto morto, começou a variar, pegando meu caminho para o trabalho na metade do caminho (15km) o motor começou a perder potência e um barulho estranho começou a vir do motor, após alguns segundos o motor começou a vibrar bastante, dei meia volta e fui para casa, com muito esforço para o motor não apagar, a 60km/h mais que isso tinha medo de estragar algo devido a vibração do motor absurdo que estava.

Acionei o pessoal da BoxMotocicletas e eles vieram apanhar a moto, o Jack mecânico chefe lá, sempre muito atencioso passou o scanner e detectou que a ECU estava 100% (meu maior medo queimar a ECU) o problema foi a queima de uma outra bobina.

Ele relatou que quando queima uma bobina o correto seria trocar todo o conjunto, mas devido ao elevado preço o cliente escolhe por substituir apenas a queimada, pudera R$800,00 a 5 meses atrás quero ver hoje quando eu buscar a Bruta e levar a facada.

Enfim está aí relatado mais um problema comum de nossas amadas Brutas.

Peço ao pessoal que possui motos MV que relatem todos problemas que observaram nas suas motos, a fim de criarmos um histórico sobre os problemas e que ajudariam enormemente os usuários na resolução de problemas.

Qua Jan 04, 2017 2:53 pm

Moto: MV Agusta Brutale
Mensagem Re: Bobina de Ignição de Velas MV Agusta Brutale 1090R
Bom dia amigo, Também tenho uma Brutale 1090R.
A minha ainda não deu problemas, mas tem menos de um mês que comprei a motoca (ano 2014).

Houve mais alguns problemas na sua ? Tem algum grupo de donos da Bruta ?

Abraço.

Qua Jan 25, 2017 11:43 am

Moto: Triumph Speed Triple
tiarlei escreveu:
Olá amigos, mais um relato quanto a problemas na Brutale 1090r.

Hoje pela segunda vez uma das bobinas de ignição queimou, uma das 4 que o motor possui, uma para cada vela.

Na primeira vez desconfiei que fosse gasolina de baixa qualidade, troquei a bobina R$800,00 e desde então só abasteço com a gasolina indicada pela concessionária (gasolina COMUM) em postos confiáveis com bandeiras Petrobrás, Ipiranga, Shell e hoje minha moto começou a perder a cadência dos RPM em ponto morto, começou a variar, pegando meu caminho para o trabalho na metade do caminho (15km) o motor começou a perder potência e um barulho estranho começou a vir do motor, após alguns segundos o motor começou a vibrar bastante, dei meia volta e fui para casa, com muito esforço para o motor não apagar, a 60km/h mais que isso tinha medo de estragar algo devido a vibração do motor absurdo que estava.

Acionei o pessoal da BoxMotocicletas e eles vieram apanhar a moto, o Jack mecânico chefe lá, sempre muito atencioso passou o scanner e detectou que a ECU estava 100% (meu maior medo queimar a ECU) o problema foi a queima de uma outra bobina.

Ele relatou que quando queima uma bobina o correto seria trocar todo o conjunto, mas devido ao elevado preço o cliente escolhe por substituir apenas a queimada, pudera R$800,00 a 5 meses atrás quero ver hoje quando eu buscar a Bruta e levar a facada.

Enfim está aí relatado mais um problema comum de nossas amadas Brutas.

Peço ao pessoal que possui motos MV que relatem todos problemas que observaram nas suas motos, a fim de criarmos um histórico sobre os problemas e que ajudariam enormemente os usuários na resolução de problemas.

amigo, onde vc conseguiu comprar essa bobina? estou com duas com defeito e nem no ebay eu to encontrando (brutale 1090r , 2012)

Ter Ago 08, 2017 12:50 pm
((The Naked))

Moto: Ducati Monster
não vale a pena procurar um bobina que sirva e não a especifica da moto?

pq quando anunciam como bobina especifica cobram pelo valor agregado, e as vezes é a mesma peça de outro veiculo mais barato.

Sigo o exemplo da minha Ducati, que a sonda é a mesma do uno, as velas são do pálio... a diferença do preço das peças entre mercadocar e cc ducati chega a mais de 60%...

10/2011-DucatiMonster1100S-RUIVA
04/2012-04/2014-CBX250-Nega 2
04/2014-XTZ250-Ténéré-PererécaPreta

Ter Ago 08, 2017 12:59 pm

Moto: Triumph Speed Triple
Thiago_1100S escreveu:
não vale a pena procurar um bobina que sirva e não a especifica da moto?

pq quando anunciam como bobina especifica cobram pelo valor agregado, e as vezes é a mesma peça de outro veiculo mais barato.

Sigo o exemplo da minha Ducati, que a sonda é a mesma do uno, as velas são do pálio... a diferença do preço das peças entre mercadocar e cc ducati chega a mais de 60%...

se tiver essa alternativa seria muito bom, mas acredito que não, pq ja assisti varios videos do madeira na internet, e ja procurei informações mas não consegui nada por enquanto... inclusive foi o madeira que identificou as bobinas com defeito e falou que precisaria importar. nem no ebay eu encontrei

Ter Ago 08, 2017 6:07 pm
Responder   [ 5 mensagens ]