Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Qua Jan 24, 2018 3:57 am

Responder  [ 4 mensagens ] 
Manutenção e peças de MV Agusta Brutale. 
Autor Mensagem

Moto: MV Agusta Brutale
Mensagem Manutenção e peças de MV Agusta Brutale.
Fala galera!
Escrevo esse tópico para chamar a atenção do pessoal que tenha MV Agusta e que possam me dar algumas dicas.
Peguei a minha a pouco mais de 1 mês e fiz o básico de manutenção até agora.
Já vi que peça para essa "monstrona" é meio difícil. Por mais que eu não precise agora, pois a que peguei está com pouco mais de 9.000km, é sempre bom ter contatos.
Bem, quem puder responder para trocarmos ideia, agradeço muito a ajuda!
Valeu.

Sáb Set 30, 2017 7:58 pm

Mensagem Re: Manutenção e peças de MV Agusta Brutale.
Provavelmente alguns aqui já conhecem minha história, para quem não gostaria aqui de fazer um ALERTA.

A 2 anos adquiri uma Brutale 1090R 2012 na concessionária oficial de Florianópolis, fui muito bem atendido, me apresentaram a moto e gostei muito, já estava fascinado antes mesmo de ir a loja, como se tratava de uma concessionária oficial fiquei totalmente seguro para realizar a compra.

Após alguns dias já com ela em casa e fazendo aquela vistoria e análise que deveria ser feita antes comprar qualquer veículo comecei a notar alguns pontos bem interessantes, vou listar:
1 - Pisca piscas NÃO originais, na verdade estavam com os mais vagabundos que já vi, nem mesmo CG utiliza piscas tão vagabundos.
2 - Contrapeso direito com cor diferente do esquerdo.
3 - Espelho direito travado, possivelmente colado com algum Araudite ou cola forte.
4 - Canos do escapamento direito, logo que sai do motor amassado e raspado.
5 - Vazamento de óleo na tampa do motor lado direito.
6 - Paralama traseiro quebrado escondido sob a placa.
7 - Pino que limita a torção da direção quebrada.
8 - Bengalas levemente desalinhadas, levantaram uma delas para compensar o pino de limitação da direção desta forma ficou fazendo contato, porém ficou desalinhado.
9 - Farol sem a trava ou limitador de foco, ou seja estava solta simplesmente apertaram ao máximo os pinos de fixação do farol.
10 - Grade do radiador com uma marca circular bem a baixo, visivelmente raspada circularmente.
11 - Entre outros detalhes que aqui não me lembro.

Relatei tudo isso a eles e fizeram vista grossa, disseram que não sabiam do que se tratava e ficou por isso mesmo.

Moral da história a moto havia sido recuperada de acidente e como o seguro é muito caro, possivelmente não tinha, então tapearam tudo que tinha direito, enjambraram e tudo mais e venderam a R$32.000,00 na época como se fosse uma moto em excelente estado até mesmo pelo preço pago no mínimo teria de ser isto, dei uma moto 500cc que foi avaliada em R$13.500,00 restante financiei.

Após 1 ano e meio de uso com a moto dando problemas absolutamente TODA semana e com gastos na faixa de R$1.500,00 por mês apenas para sanar este problemas dela apagar, queimar bobina, queimar velas, acionador de embreagem estourar, uma infinidade de problemas finalmente troquei ela por uma scooter NMAX, foi a melhor troca que já fiz na vida, saí num prejuízo de R$25.000,00 mas nunca mais passei por problema algum.

Tenho grandes saudades da Brutale, amei a moto quando ela andava, problema era fazer ela pegar ou andar, depois que isso se resolvia só não podia andar a baixo de 60km/h se não ela apagava, cheguei a ter vontade de largar ela no meio da estrada e ir embora várias vezes.

ALERTA é NUNCA confie em concessionária, certamente irão te enganar se possível, tinha a ilusão ao contrário, de segurança, de confiança, mas é justamente o contrário.

Talvez alguma concessionária tenha bons princípios, não foi o caso desta de Florianópolis, te recebem com sorriso enquanto te cravam uma faca nas costas.

A minha moto que dei na troca estava com 52.000km rodados, semanas depois, por motivo de necessidade com a Brutale apagando levei ela a loja e lá estava minha velha moto com 25.000km rodados, nossa, não falei nada mas ela rejuvenesceu bastante heim!!! Enfim tirem suas conclusões, apenas não confiem, mas não confiem mesmo em concessionária ou vendedor.

Qui Jan 04, 2018 10:53 am

Nossa mano, que M*!
Aconteceu algo parecido comigo quando vendi uma Tenere 250 com 70 mil rodados.
O cara que pegou, deu um "tombo" no hodômetro e colocou ela com 19 mil rodados.
Logo que soube, procurei o cara que comprou e contei o histórico da moto para ele. Acho muita sacanagem. Um momento que é para ser de alegria, afinal o sujeito está adquirindo um veículo, se torna um pesadelo para alguns.
Mas enfim, com a Brutale que peguei é só alegria. Como eu mesmo sou meu mecânico, acho que continuarei sendo muito feliz com a monstrona.

Sáb Jan 13, 2018 6:12 pm
((The Naked))

Moto: Ducati Monster
JuniorShelby escreveu:
Nossa mano, que M*!
Como eu mesmo sou meu mecânico, acho que continuarei sendo muito feliz com a monstrona.

é a melhor coisa que vc faz.... evita dor de cabeça... ou pelo menos a dor de cabeça é por cagada sua e não alguem que recebeu p vc não ter dor de cabeça...

10/2011-DucatiMonster1100S-RUIVA
04/2012-04/2014-CBX250-Nega 2
04/2014-XTZ250-Ténéré-PererécaPreta

Ter Jan 16, 2018 9:29 am
Responder   [ 4 mensagens ]