Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Dez 19, 2014 7:37 pm

Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Nem sei se mereço andar de moto... 
Autor Mensagem

Moto: XJ6N
Mensagem Nem sei se mereço andar de moto...
Tenho uma modestíssima XJ6, e faço parte de uma turminha que reúne entre seis e dez motos. A XJ é a menorzinha de todas, passando depois para Hornet, CBR, R1, SRAD e uma Z750.

O ponto de encontro é num posto aqui perto de casa, e a conversa gira em torno de pneus, pastilhas, capacetes, macacão, contra-esterço, "sambada" nas curvas, andar no limite, aderência e temperatura de pneus, ronco do motor, qualidade do óleo e por ai vai...

Então, depois de ter falado muito, a gente sai. Pegamos a estrada e como sempre o grupo se desmancha e se agrupa em função do fluxo de carros e caminhões, radares, curvas, lombadas, buracos e todas as situações que fazem parte dum passeio...
Outro dia fomos até a casa de um amigo numa cidade distante 135 quilômetros de casa, para almoçar com ele.

Na volta fomos num posto abastecer as motos, e quando estava saindo liguei, como sempre faço, para minha esposa avisando que estávamos voltando, isso é costume caso aconteça alguma coisa fora do normal, para que não fique preocupada. Liguei e saímos.

Cheguei em casa, e o que poderia ter sido apenas mais um passeio tornou-se num sermão... rsrsrs

Quando entrei minha esposa me disse: "Já está aqui?" eu simplesmente disse: "Sim".

Ela ficou meio na dúvida e pediu para que confirmasse o lugar aonde tinha ido, e eu ingenuamente confirmei: "Fui na casa do XXXX".

Agora vem a parte boa... rsrsrs.

Ela ficou muito braba e me disse que eu estava sendo um irreponsável e que não era para continuar fazendo isso e toda uma ladainha.

Puxou um papel e uma calculadora, (esqueci de dizer que ela é engenheira industrial) vamos ver disse e começou a fazer contas. Tirou 5 quilômetros aproximadamente de percurso dentro da cidade, calculo, junto comigo a velocidade que poderia ser feito esse percurso urbano e chegamos na conclusão de 50km/h de média, tirou esses 5 quilômetros do total o que deu 130 de estrada, se entre a ligação feita segundo o horário do celular e a hora em que entrei em casa se passaram 52 minutos, ela calculou a velocidade na estrada de 169 km/h, tendo em conta que há curvas ela disse que para fazer essa média deveria ter ido bem mais rápido que isso nas retas, e por isso levei um sermão que aqui prefiro não contar... rsrsrs

Resumindo, quando falam de técnicas de pilotagem, qualidades de pneus e equipamentos de segurança, eu fico meio sem saber o que falar, sou apenas um simples mortal que liga a moto, faz o que pode para acompanhar a turma dos apressadinhos e nem sei se faço contra-esterço, nunca percebi diferença em curvas que me permitam determinar que o pneu está no limite da aderência, apenas apanho como qualquer outro para manter a moto no asfalto com um mínimo de controle, então, devido ao meu desconhecimento, falta de técnica, equipamento duvidoso mas em bom estado e pouca sensibilidade, eu nem sei se mereço andar de moto...

Na foto a seguir a seta indica o quanto ainda falta para chegar no limite do pneu em curvas, deve ser um pouco menos de 1 centímetro, acho que um penu 150 sobra para mim, ja que do 160 não aproveito todo ele... rsrsrs

Abraços para todos

Imagem

Dom Fev 24, 2013 2:36 pm
750cc

Moto: FZ6N
Mensagem Re: Nem sei se mereço andar de moto...
BOM A VERDADE É A SEGUINTE......

NÃO ENTENDI p* NENHUMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Dom Fev 24, 2013 3:05 pm
((The Naked))

Moto: Outra
r1p escreveu:
BOM A VERDADE É A SEGUINTE......

NÃO ENTENDI p* NENHUMA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Também não entendi não. :scratch

Honda CG 150 Fan ESDi Cinza 2012 - Ainda engatinhando

Yamaha XJ6 F - Meu objetivo

Fotos da pequena: viewtopic.php?f=5&t=6901

Dom Fev 24, 2013 3:08 pm
Moderador

Faça um curso de pilotagem dos bons e você terá um amplo conhecimento teórico e prático. Irá mudar sua pilotagem como um todo!

#155 Rodrigo Caputo Guimarães
Curso de pilotagem em PDF - Acesse! Curso de Pilotagem por Rodrigo Caputo Guimarães

Dom Fev 24, 2013 3:10 pm
Perfil Visitar website do usuário
750cc

Entendo que vc esta sendo irônico.........aos olhos da sua dona vc de fato não merece.......... :lol:
Da próxima vez faz uma paradinha extra para um café e não fala nada para a patroa.......... :lol:

Dom Fev 24, 2013 3:52 pm
500cc

Moto: XJ6N
Jkkkkkk, mulher é assim msm, elas acham q a gente da mais atencao pras motis do q pra elas, rs

Eu nao recomendo a tecnica do contra esterço por achar perigosa e passivel de erros, isso é pra piloto beeem experiente ou q ja tenha feito cursos.

Dom Fev 24, 2013 4:05 pm

Moto: CB300
Viiiiish...

Tem que ser um cara de parada, ouvir muito, falar nada e prestar muita atenção!

Dom Fev 24, 2013 4:38 pm
250cc

Moto: Fazer250
No fundo no fundo, ela está preocupa com quem ela ama rs.

E sobre a pilotagem em sua região tem bons cursos faça um e verá que mudará muito sua pilotagem.

Dom Fev 24, 2013 5:11 pm
250cc

Moto: Z750
Só te digo uma coisa.... ande no seu ritmo e não queira acompanhar os apressadinhos, pois alguns podem ter curso e saber pilotar mto bem, mas se vc não tem e não domina a moto, vá curtindo o passeio e diga aos apressador que devagar vc chega do mesmo jeito e inteiro....kkkkkkkk!!!!
Eu faço isso, ja vou avisando que aqueles que quiserem enrolar o cabo dou um "até breve" e falo para me esperarem no PE ou destino final....rsrsrsrs! Qdo fazemos BV aqui até motos de 150cc participam, pois a ordem aqui he andar sem deixar ninguem pra traz... pessoal que corre da seus tiros e reduzem o ritmo bastante ou até param para reagrupar novamente e todo mundo fica feliz.... pois entendo que andar junto é isso, não fica ninguém para traz, pois um dos principios do motociclismo he o companheirismo...
ABço

Dom Fev 24, 2013 5:25 pm
Moderador

Moto: Triumph Speed Triple
Cara, vc não merece a moto. Esquece esse negócio, e manda a moto de presente para mim. Rs...

Eu te aconselho a fazer um curso.

Vc está só a 300 Km de Curitiba. Tem a Rio Racing que faz cursos lá. É uma experiência muito legal, e depois disso, vc pode acabar pegando gosto por acelerar nos autódromos, um ambiente mais seguro para isso, e desacelerar nas ruas, o que vai te deixar mais feliz, e sua esposa tbm.

Imagem
Imagem

Dom Fev 24, 2013 5:33 pm
Perfil ICQ
Responder   [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo