Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sex Nov 28, 2014 9:44 pm

Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Polícia Rodoviária flagra motos esportivas apostando corrida 
Autor Mensagem
Moderador

Moto: Outra
Mensagem Re: Polícia Rodoviária flagra motos esportivas apostando cor
Infelizmente é verdade Eric mas o ditado é antigo:

"Me diga com quem andas que te direi quem és"!!!!!!!!!

Qui Mai 05, 2011 12:58 pm

Vcs so nao estao se atentando pra um pequeno fato/detalhe, vamos la:

Qual é a velocidade maxima numa BR? ate onde eu sei é 110km/h, porem existe o fato que tem lugares que esses numeros caem para 80km/h (parece-me que ali é um trecho de serra, se for é 80km/h se eu estiver enganado me corrijam) entao olhem isso:

Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de

1) 110 (cento e dez) quilômetros por hora para automóveis, camionetas e motocicletas; (Redação dada pela Lei nº 10.830, de 2003)

2) noventa quilômetros por hora, para ônibus e microônibus;

3) oitenta quilômetros por hora, para os demais veículos;

b) nas estradas, sessenta quilômetros por hora.

obs: na criaçao do codigo a velocidade maxima de uma motocicleta era de 80 ou 90km/h, mudou depois segunda Lei 10.830.

Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias: (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)

I - quando a velocidade for superior à máxima em até 20% (vinte por cento): (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)

Infração - média; (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)

Penalidade - multa; (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)

II - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 20% (vinte por cento) até 50% (cinqüenta por cento): (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)

Infração - grave; (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)

Penalidade - multa; (Redação dada pela Lei nº 11.334, de 2006)

III - quando a velocidade for superior à máxima em mais de 50% (cinqüenta por cento): (Incluído pela Lei nº 11.334, de 2006)

Infração - gravíssima; (Incluído pela Lei nº 11.334, de 2006)

Penalidade - multa [3 (três) vezes], suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação. (Incluído pela Lei nº 11.334, de 2006)

O que eu quero dizer com isso, 50% de 110km/h é 165km/h eu mesmo andava susse a essa velocidade, as motos de hj andam facil nessa velocidade, e se do outro lado do time (Fiscalizaçao em geral) estiver com um radar, e o cara quiser "trabalhar" é um prato cheio.

Pra quem quiser dar uma olhadinha (deveria ser obrigatorio dar essa olhadinha) segue o link do codigo de transito:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9503.htm

obs: olhem o art 181 que é sobre estacionar o veiculo, vejam quantas observaçoes tem neste artigo.

obs2: tbm tem o fato que eles poderiam sim estar andando forte tbm...quem garante que nao?

Qui Mai 05, 2011 4:30 pm
Moderador

Excelente postagem@Dexter!!!! {parabs} {parabs} {parabs}

Muito boa mesmo!!!!!

Grande abraço,

Tim Maia :thumleft :thumleft

Qui Mai 05, 2011 4:57 pm

Moto: Z750
Já coloquei minha opinião sobre os limites de velocidade, não vou repetir, basta dizer que com certeza passo mais tempo acima do que dentro do limite das vias, tanto de carro como de moto. Para aliviar um pouco o meu lado conta o fato de que o trânsito é excelente, as vias são largas, não tem que pegar corredor e à noite tem muito pouco carro na rua.

Já fui várias vezes para o Jerivá no sábado. Se for cedinho o trânsito é bem light, a estrada duplicada está em boas condições e dá para andar forte. Pra mim isso que dizer abrir o gás quando a estrada está livre, aproveitar as curvas, etc. Os videos que tem no youtube são outra coisa: são grupos de SS que beiram os 300km/h na via pública, empinam a moto acima dos 200, ultrapassam no corredor ou pela direita, etc..

O diferencial é o respeito pelo outros, os carros e outras motos que estão na estrada juntos com você. Tem famíilias ali, velhinhos, gente trabalhando, e o garotões (alguns nem tanto) fazendo farra de R1, ZX10. Eles não respeitam nem a eles mesmo, já viram o video onde um corta o outro dez vezes acima de 250 até que um passa a banda na roda traseira do outro? Ri pra caramba. São retardados mentais de primeira ordem, não é "racha" não, é o conceito de diversão dos caras.

Outro dia num passeio que a Kawasaki fez para Goiânia foram mais de cem motos. Tentamos ir juntos mas sempre tem os mais apressados que saem na frente e a gente só encontra quando pára no posto de gasolina, tem o grupo intermediário e os retardatários. Ao sair do Jerivá o grupo da frente zarpou e um cara de R6 partiu na cola deles. Cinco minutos depois ele tentou ultrapassar os caras em altíssima velocidade, mas achou que deveria fazer isso em uma roda só, pra tirar onda e mostrar suas habilidades claramente superiores a todos os otários que estavam no passeio. Ele se assustou porque um carro tentou dar passagem pela esquerda (que id#$!) quando ele estava indo era pela direita, em curva, ainda empinando. Demorou 0.2 segundos para ele baixar a moto, mas 0.2 seg à 250km/h equivale exatamente ao comprimento de 5 rolos de papel higiênico, ou seja, o cara passou direto na curva. Aí faz TODO o grupo parar, prestar socorro, criar mais um perigo, pois as cem moto estacionaram no acostamento, etc. O infeliz, de Nike Shox e camiseta, não teve um arranhão, caiu num matagal de 3 metros de altura que parecia ter sido colocado ali só pra isso.

Quem respeita merece respeito e eu não torço para que o cara que está a 120 numa via de 100 seja multado, mas esses marginais que acham que estão sozinhos no mundo tem mais é que ir em cana!

Sex Mai 06, 2011 2:00 pm
1000cc

Moto: Z750
Concordo plenamente com Totonho, andar mais forte é questão de bom senso, nao colocar nem os outros nem a si mesmo em perigo.

Como em tudo na vida, nao seguimos a risca o que manda o caderninho (rs) mas nao sair dando uma de moto gp por aí..

Ter uma moto forte e andar a cenzinho é de judiar tbm rsrsrs...dar uma esticadinha qdo tem espaço nao faz mal a ninguem...

Juizo a todos e compartilham dessa paixão que é ser motociclista!!

Abraçso!

FVizioni #96
Malacabados Bikers Blog - http://malacabados-bikers.blogspot.com.br
Top Speed 262km/h - http://www.youtube.com/watch?v=cf6sWJxx5cI
Z750 best sound! - http://www.youtube.com/watch?v=Dej0ez7E-Aw

Daytona 675 - Red Demon!

Sex Mai 06, 2011 4:43 pm

Moto: XJ6N
o esquema na 040 é o seguinte: a galera sai de Juiz de Fora e vai pra Petrópolis... quem passar por último no pedágio paga o de todo mundo... :? na volta quem passa por último paga o almoço... daí já viram né... 250 por hora :pale :pale :pale já morreram vários conhecidos aqui na cidade...

Sex Mai 06, 2011 11:29 pm

Moto: XJ6N
3 dessas motos das fotos são aqui da ilha do governador (onde eu moro), eles sempre fazem isso... conheço os caras, alguns são ate gente boa, mas isso eh uma babaquice mesmo pq eu fico imaginando um cara desse a mais de 200km/h acertar um carro com uma família que nada tem haver com a babaquice dele...

Sáb Mai 07, 2011 12:18 pm
750cc

Moto: Z1000
Santo ninguem é! Nem eu, nem ninguem....Quem é que compra uma moto média ou alta cc pra andar o tempo integragl dentro do limite?
Até carro 1.0 e CG125 ultrapassa os limites de velocidade com facilidade!

Isso é risco presumido! Eles assumiram o risco. Risco de se acidentarem, risco de envolverem terceiros, e risco de serem enquadradados na lei........e foi o que aconteceu.
Como disse, não sou santo, acabei de voltar de um rôlezinho até Bertioga-SP, comer pastelzinho e pegar a serrinha da Mogi-Bertioga.
Evito fazer barbaridades, como andar a 250 por hora e ultrapassar pela direita, ou sobre o acostamento e entre os carros na estyrada (como apareceu num video ai em outro fórum), mas quando a situação é mais favoralvel, como a Rodovia Airton Senna num trecho quase vazio, a gente acelera mais forte sim,.......assumindo o risco de ser pego!

Aqui nas estradas paulistas (principalmente CAstelo, Bandeirantes e Anhanguera) os policiais já estão com um radar movel que filma, mede velocidade e distância entre veiculos, e detectando irregularidade já grava os dados do veiculo. Em outros fóruns ai tá cheio de nego reclamando das multas chegando em casa! {parabs}

Bom, agora fico contente em ver discução de nivel aqui......em alguns outros fóruns ai sempre rola esse tipo de tópico, e o p* come entre o povo! A maioria revoltada pela ação da Policia. Francamente, ficar p* da vida pela policia estar cumprindo com suas tarefas...é demais. Ah tá, mas eles deveriam estar correndo atrás de vagabundos? Sim, deveriam...mas isso é outra discussão!

Abrasssssssssssssss

Sáb Mai 07, 2011 3:51 pm
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Perfetia sua colocação @Madeira!!!!!!!

Concordo em gênero, número e grau!!!

Abs,

Tim Maia {parabs} {parabs} {parabs}

Dom Mai 08, 2011 9:25 am

Moto: Fazer250
Marcelo Tim Maia escreveu:
Perfetia sua colocação @Madeira!!!!!!!
Concordo em gênero, número e grau!!!

:thumleft

Tudo se trata de consciência e educação, se você sabe utiliza-los com certeza ficará livre destes problemas.

O foda é se quando você que tenta se consciente e da algumas esticadas só em locais mais tranqüilos ser pego por radares justamente nessa esticada ou então como já ocorreu aqui no fórum de ser parado pela policia e ter a moto apreendida por motivos incompreensíveis, tipo o policial falar que o pneu esta careca (quando o mesmo ainda esta em estado de rodar tranqüilamente), ou então reclamar do suporte de placa ou então do Xenon, as vezes, com policia vc tem que contar mesmo é com a sorte e o humor do policial no dia.

Abraços.

[color=#404080]Moto atual: Yamaha Fazer 250 2010/11.

Imagem

Dom Mai 08, 2011 11:15 am
Responder   [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo