Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Fev 20, 2017 2:06 am



Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem 
Autor Mensagem
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 07, 2013 12:23 pm
Mensagens: 158
Moto: ER-6
Mensagem Re: A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem
faça uma curva, entrando com o acelerador totalmente aberto e olhe para o velocímetro. se voce estiver com a moto deitada o suficiente vc vai ver a velocidade caindo.

como é que vai entrar na curva com o acelerador totalmente aberto? O_o o cara quis só falar hipotéticamente eu acho.

tb conclui o mesmo krusty, é pra ter uma aceleração progressiva e constante.


Seg Ago 26, 2013 3:17 pm
Perfil
1000cc

Registrado em: Sex Jul 05, 2013 9:10 pm
Mensagens: 1433
Localização: Brazil. piracicaba-sp
Moto: ER-6
Mensagem Re: A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem
eu acho q isso ai ele quis dizer q se vc mantiver o acelerador na mesma posicao(sendo ou nao no maximo) a velo cai...


Ter Ago 27, 2013 10:07 pm
Perfil
1000cc

Registrado em: Sex Jul 05, 2013 9:10 pm
Mensagens: 1433
Localização: Brazil. piracicaba-sp
Moto: ER-6
Mensagem Re: A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem
apu escreveu:
pra galera que ainda quiser:

http://www.galeirosdosul.com.br/atwisto ... nocabo.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

po vlw mesmo apu, eu li ele todo pelo forum mas eh meio ruim... vi q esse pdf da pra baixar ai vou ler de novo e de novo com mais calma e de maneira mais confortavel ;)


Ter Ago 27, 2013 10:12 pm
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 05, 2013 4:22 pm
Mensagens: 55
Localização: Cosmópolis/SP
Moto: Outra
Mensagem Re: A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem
Vlw man... muito bom :salut

_________________
"Devido a velocidade da luz ser superior a velocidade do som, algumas pessoas parecem ser inteligentes, até as ouvirmos!"


Qui Dez 26, 2013 6:07 am
Perfil
1000cc

Registrado em: Sex Jul 05, 2013 9:10 pm
Mensagens: 1433
Localização: Brazil. piracicaba-sp
Moto: ER-6
Mensagem Re: A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem
uma duvida q me ocorreu faz tempo mas sempre esqueco de perguntar

no livro/filme ele diz pra sempre fazer uma curva com a aceleracao constante e suave, exceto numa de raio decrescente, mas nao lembro dele especificar como fazer desse tipo

alguem sabe?

por exemplo, a curva de mills metro park ou jefferson reverse sao pistas q tem esse tp de curva

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... it.svg.png
curva 5 pra 6 por exemplo, voce vem rapido comeca entrar numa curva decrescente q vai fechando o raio, com o carro voce precisa obrigatoriamente freia-lo enquanto faz a curva

e em moto?

outra coisa, esses dias tava andando e tava numa velocidade q achei ser suficiente pra fazer a curva(uma de 180o, estilo hairpin) parabolica, manjam? so q eu tava rapido pra ela, acabei usando o freio normalmente mas com mto receio e tentando deixar a moto o mais ereta possivel, como a velo era baixa nao tive problema, mas o q devo fazer qdo vejo q estou em velocidade acima e vai ser dificil ou impossivel faze-la nesse caso?


Qua Abr 30, 2014 4:42 am
Perfil
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 02, 2011 12:39 am
Mensagens: 9633
Localização: Brasília, DF
Moto: Outra
Mensagem Re: A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem
Sempre que você precisar fechar na curva, ainda mais, você vai ter que tirar a mão do acelerador, porque assim faz com que quebre um pouco do efeito de deixar a moto reta e ela vai cair pra dentro, fazendo a curva. Mas isso é só até a moto deitar. Isso acontece demais, nem precisa ser com curva assim. Em meus vídeos de track day e corrida você nota isso perfeitamente, venho fazendo uma "reta-curva" (aquelas que é punho enrolado) e aí preciso fazer uma curva mais fechada, tiro a mão do acelerador, porque se não fizer a moto passa reto, e aí faço a curva. Depois retorno ao acelerador.

O que você deve fazer é olhar pro ponto final, ainda mais, tirar a mão devagar do acelerador e usar sua técnica pra fazer a curva. Se isso for realmente impossível, levantar a moto e frear com tudo (sem alicatar). Mas te digo desde logo: provavelmente dá sim pra fazer a curva, é só tirar a mão e olhar lá pro final, se quiser utilizar um pouquinho do freio traseiro também pode, só cuidado pra não travar, porque aí é chão.

_________________
Canal no Youtube: Youtube 2DL
#155 Rodrigo Caputo Guimarães
Curso de pilotagem em PDF - Acesse! Curso de Pilotagem por Rodrigo Caputo Guimarães


Sáb Mai 17, 2014 2:58 pm
Perfil Visitar website do usuário
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  


Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB