Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Jan 16, 2017 8:54 am

Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem 
Autor Mensagem

Moto: Ducati Monster
Mensagem Re: A TWIST OF THE WRIST - traduçao do livro de pilotagem
Eu sugiro muito ir fazer o curso deles (California Superbike School). Eles tem uma metodologia bem diferente do que qualquer curso que já fiz aqui no Brasil. Em 2 dias aprendi mais do que todos os curso que havia feito no Brasil.

Valeu muito a pena, sem contar que o curso é feito na BMW S1000RR, eu recomendo a todos, vale muito a pena.

Dom Abr 14, 2013 1:59 pm

Moto: Outra
Galera, estou tentando baixar o arquivo PDF mas como o tópico é antigo e os sites do 4shared e megaupload estão fora alguem tem o arquivo fácil ai pra compartilhar?

Valews!!!

Seg Abr 22, 2013 7:39 pm

Moto: BMW F 800R
tb to de olho... quem tem?

dá pra compartilhar bem facil pelo http://www.sendspace.com/

valeu

Seg Abr 22, 2013 7:47 pm

Moto: FZ6N
Muito bom... Li o livro, vi o filme. Queria ir lá fazer o curso.

Ter Jul 30, 2013 12:23 am
750cc

Moto: Triumph Speed Triple
fel1979 escreveu:
Eu sugiro muito ir fazer o curso deles (California Superbike School). Eles tem uma metodologia bem diferente do que qualquer curso que já fiz aqui no Brasil. Em 2 dias aprendi mais do que todos os curso que havia feito no Brasil.

Valeu muito a pena, sem contar que o curso é feito na BMW S1000RR, eu recomendo a todos, vale muito a pena.

Pois é, também gostaria de fazer esse curso (como o Fernando citou), deve ser muito legal a experiência. Mas FEL1979, me tira uma dúvida, como é a questão do inglês? rola fazer o curso com um inglês intermediário? Ou pra aproveitar de verdade precisa ser fluente (sempre pensei que pra aproveitar mesmo, precisa de fluência), mas não sei se tem algum instrutor brasileiro (ou que fala português né).

E o custo? Quanto foi?

Ter Jul 30, 2013 8:53 am

Moto: Ducati Monster
marcio_brasileiro escreveu:
fel1979 escreveu:

Pois é, também gostaria de fazer esse curso (como o Fernando citou), deve ser muito legal a experiência. Mas FEL1979, me tira uma dúvida, como é a questão do inglês? rola fazer o curso com um inglês intermediário? Ou pra aproveitar de verdade precisa ser fluente (sempre pensei que pra aproveitar mesmo, precisa de fluência), mas não sei se tem algum instrutor brasileiro (ou que fala português né).

E o custo? Quanto foi?

Opa, tranquilo...

Acho que um ingles intermediario já dá sim. Os preços estão no site abaixo, eu sugiro no 2day camp são dois dias dedicados. No preço tá incluso a S1000RR, equipamentos (macacão e capacete etc), comida.

Vale muito mais muito a pena... eu estou indo em março para fazer o level 4, mas vou fazer mais 2 dias.

Se pensar friamente é exatamente o que cobram aqui (Motoschool e outros), só com a diferença que a moto e equipamentos inclusos, sem contar que dá de 1000000000 a zero em qualquer curso nacional.

Algo a se levar em consideração em termos de custo, se vc estiver andando legal 2 Trackdays vc vai precisar de pneus novos, sem contar desgaste, combustivel e etc. Acho o preço deles justo quando comparado aqui.

Eu aprendi muito, ontem foi meu terceiro trackday e estava andando na frente de alguns dos meus amigos (que me levaram para o mundo das nakeds), este final de semana no Velocitta , que já estão andando a muito tempo em circuito. Eu coloquei em outro forum um comparativo pessoal se quiser eu coloco aqui entre o CSS e Motoschool.

http://www.superbikeschool.com/schedule/

Seg Ago 05, 2013 4:38 pm
750cc

Moto: Triumph Speed Triple
fel1979 escreveu:
Opa, tranquilo...

Acho que um ingles intermediario já dá sim. Os preços estão no site abaixo, eu sugiro no 2day camp são dois dias dedicados. No preço tá incluso a S1000RR, equipamentos (macacão e capacete etc), comida.

Vale muito mais muito a pena... eu estou indo em março para fazer o level 4, mas vou fazer mais 2 dias.

Se pensar friamente é exatamente o que cobram aqui (Motoschool e outros), só com a diferença que a moto e equipamentos inclusos, sem contar que dá de 1000000000 a zero em qualquer curso nacional.

Algo a se levar em consideração em termos de custo, se vc estiver andando legal 2 Trackdays vc vai precisar de pneus novos, sem contar desgaste, combustivel e etc. Acho o preço deles justo quando comparado aqui.

Eu aprendi muito, ontem foi meu terceiro trackday e estava andando na frente de alguns dos meus amigos (que me levaram para o mundo das nakeds), este final de semana no Velocitta , que já estão andando a muito tempo em circuito. Eu coloquei em outro forum um comparativo pessoal se quiser eu coloco aqui entre o CSS e Motoschool.

http://www.superbikeschool.com/schedule/

Valeu pelas dicas, até já tinha visto mais detalhadamente, porém sempre pensei, primeiro preciso aprender inglês decente, senão não vou entender nada.

Abs.

Ter Ago 06, 2013 11:44 am

Moto: ER-6
pra galera que ainda quiser:

http://www.galeirosdosul.com.br/atwisto ... nocabo.pdf

Qui Ago 22, 2013 2:56 pm
1000cc

uma duvida, eu estou lendo o artigo/livro, e ele sempre usa a expressao "manter a abrir constantemente.." como essa parte

"Qual a regra de aceleração básica?

uma vez q o acelerador esta aberto este continua a ser aberto proguessivamente e sempre , de maneira constante atravez do resto da curva. diga isso a si mesmo 1000, 2000 vezes"

qdo ele cita "este continua a ser aberto progressivamente e sempre... de maneira constante..." ele quer dizer que devemos deixar aberto mas fixo na posicao ou continuar sempre subindo/acelerando(aumentando a aceleracao mesmo que suave) ?

Sáb Ago 24, 2013 12:36 am
1000cc

acho que essa parte tira minha duvida

"Preso no acelerador

Se vc nao esta acelerando através da curva, vc esta perdendo velocidade. da mesma forma, vc pode estar acelerado devagar demais e estar perdendo kmh! A maioria dos pilotos acredita que deixar o acelerador aberto vai fazer como que eles ganhem mais velocidade sempre. Nao é verdade. tente isto. faça uma curva, entrando com o acelerador totalmente aberto e olhe para o velocímetro. se voce estiver com a moto deitada o suficiente vc vai ver a velocidade caindo. voce precisa sempre estar acelerando, apenas manter o acelerador em uma posição e mantendo uma velocidade constante (50% de distribuição de peso em cada roda) impede que vc concisa a distribuição de peso ideal (40/60), ou vc esqueceu isso do capitulo 2, esqueceu?"

eh pra continuar subindo a aceleracao suavemente, e nao deixar parado em certo ponto do curso(mesmo que aberto)

Sáb Ago 24, 2013 12:47 am
Responder   [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo