Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Seg Mai 29, 2017 1:44 am

Responder  [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Subindo marcha sem embreagem 
Autor Mensagem

Moto: Z750
Mensagem Re: Subindo marcha sem embreagem
Tim, acho que vai variar de moto pra moto: na Z, 3.000 o motor tá começando a puxar, geralmente troco lá pelos 6.000 e está longe da faixa vermelha. O que já percebi é que se deixar a rotação cair, ou se estiver em velocidade constante e aí decidir acelerar e mudar sem embreagem, às vezes não vai. Eu não forço de jeito nenhum, só troco se passar fácil.

Seg Jun 20, 2011 12:36 pm
Moderador

Moto: Outra
Grande Totonho!!!!

Concordo com vc!!!!! acredito que cada modelo e com as tecnologias que se aplicam nas diversas montadoras cada uma deve ter seu ponto de aceleração onde as engrenagens se encaixam com mais suavidade!!!!!

Sentí muita dificuldade na XJ6 tbm!! achei particularmente o câmbio muito duro!!!Onde nela eu fiz as trocas em torno de 5.000 rpm!!!

Um grande abraço,

Tim Maia

Seg Jun 20, 2011 12:56 pm
300cc

Moto: Hornet
Me desculpem por coveirar um tópico de 6~7 meses sem nenhuma atualização mais, fiquei em dúvida a respeito disso.

Consigo utilizar essa prática em qualquer motocicleta? to com medo de tentar fazer isso na MT-03 e dar algum problema, já que as pecinhas dessa motoca não é nada barato...

Estou com vontade de tentar na cb300r, seria basicamente diminuir um pouco a aceleração e nesse mesmo instante "chutar" a marcha pra cima?

Ter Set 20, 2011 9:40 am
1000cc

Moto: Z1000
Chutar não precisa, é suave.

pelo ronco do motor vc saberá a hora certo.

Ter Set 20, 2011 11:04 am
300cc

Moto: MT3
Eduardoo, fica tranquilo, na MT é a mesma coisa, no começo vc vai ter que achar o momento certo e provavelmente vai dar uns trancos e errar, mais depois que achar este momento fica suave as trocas.

abs
André

Ter Set 20, 2011 11:45 am
300cc

Obg pelas respostas, mas a dúvida em si não foi sanada.

Posso fazer tranquilamente na cb300r? Pra deixar no "ponto" de mudar tem que estar aumentando giro, daí chegou a hora de mudar vocÊ solta um pouquinho e pimba ?

Ter Set 20, 2011 12:53 pm
300cc

Moto: MT3
Eduardoo,
com qualquer moto é possível, assim como em carros, vc solta o acelerador e troca a marcha, em motos pelo câmbio ser sequencial, vc já engata a próxima marcha, em carros, vc perceberá que para ir para o neutro é extremamente suave, o engate da próxima marcha é mais "difícil" que para o neutro.

abs
André

Ter Set 20, 2011 1:07 pm
300cc

pessoal, fiz o teste com a 300 aqui, chegava a aprox. 6000 giros, soltava bem pouquinho e ja dava um toque, parece que muda mais suave do que usando embreagem, e praticamente não perde giro, muito interessante. Agora só me resta testar na MT-03 nesse fds, vou pegar uns 300km de ida e 300km de volta, acho que dá pra tentar vez ou outra no meio do caminho :D

Valeu as dicas aí pessoal :thumleft :r&r

Ter Set 20, 2011 1:34 pm
Moderador

É mais suave sim e muito melhor, consegue acelerar muito mais rápido do que usando a embreagem, mas tem um problema, se fizer errado, corre risco de dar um porradão e a moto da uma choradinha que chega a doer no coração, ou entao as vezes a marcha nao entra certo e da um tranco, com o tempo voce pega a manha do momento certo.. A parada é que quando for soltar o acelerador, não soltar ele todo, apenas volta ele um pouquinho e ja chuta pra cima e volta rapidamente a acelerar, assim fica super suave. Eu consigo fazer uma transicao de marcha muito suave na Falcon, ja na Z750 ainda nao peguei completamente a manha, as vezes ela chora e eu fico triste hahahahhaa

O bom disso é quando acelerar bastante, dá pra fazer muito mais rapido!

Outra coisa que é linda e que já citaram aí é que o ronco do motor fica mais legal, já que voce nao perde rotação usando a embreagem, entao fica um barulho quase que continuo só que sempre aumentando.. ao inves de ficar "ZUMMMMMMMMMMM-embreagem-ZUUUUUUUM", ja fica "ZUUUUUUUM-ZUMMMMM-ZUMMMMMMMM-ZUMMMMMMM" hahahaha, parece até F1!!!!

#155 Rodrigo Caputo Guimarães
Curso de pilotagem em PDF - Acesse! Curso de Pilotagem por Rodrigo Caputo Guimarães

Qua Set 21, 2011 3:29 am
Perfil Visitar website do usuário

Boa tarde galera,

Sei que é chato ressuscitar um tópico antigo, mas li quase todos os posts e como são de 2011 fiquei na dúvida

Testei hoje de meio dia subir a marcha sem embreagem do jeito que foi dito anteriormente, soltando levemente o acelerador, e a marcha entrou lisinha, até pronta pra acelerar.

Minha dúvida é se realmente não danifica nada? Alguem aí usa esse técnica sempre?

Valeu pessoal

Sex Set 25, 2015 2:39 pm
Responder   [ 75 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo